TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Mais de 300 atendimentos já foram realizados na Semana da Saúde Visual

A Semana da Saúde Visual, realizada pela Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já atendeu cerca de 350 moradores do município. A campanha, que iniciou na última segunda-feira (20/04), pretende atingir o número máximo de pessoas que precisam dos serviços oftalmológicos. Os atendimentos estão sendo feitos no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Timbiras (STTR) e vai até sexta-feira (24/04).



Os interessados começam preenchendo uma ficha de consulta médica. Em seguida, todos são convidados para assistir uma palestra que explica todos os cuidados com a visão que devemos ter no dia a dia. As principais doenças, os sintomas e o tratamento certo a fazer. A partir daí, começa a avaliação oftalmológica individual, onde é informado a situação de cada paciente. Dependendo do caso, são encaminhados a fazer exames e consultas com o médico cirurgião oftalmologista.

Segundo o secretário de Saúde, Marcelo Pires, o objetivo é atender e avaliar o maior número de pessoas possível para que se tenha uma noção de quantas pessoas precisam de um tratamento mais sério, que precisa receber medicamento ou apenas o uso de óculos.


“É importante que todas as pessoas, a partir dos 8 anos de idade, compareçam ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais até sexta-feira pela manhã ou à tarde para fazer a avaliação oftalmológica e saber da sua situação. Caso precise de tratamento, a hora é essa! Os profissionais são competentes e a equipe de funcionários do STTR é muito acolhedora”, convida o secretário. 

O aposentado José Raimundo não se arrependeu de ter ido a Semana da Saúde Visual, pois além das dicas de saúde dos olhos, aproveitou para fazer sua primeira consulta com um oftalmologista. “Gostei muito desta campanha, em cuidar da vista da gente de graça. Isso nunca tinha acontecido em Timbiras. É uma coisa muito boa que a Prefeitura está fazendo para ajudar as pessoas que precisam.”

Fonte:Asscom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário