TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 30 de abril de 2015

DECISÃO - Ponte Preta x Pirambú, quem vai ser o Campeão do Peladão:

É amanhã dia 1 de maio a grande final de mais uma edição do Torneio de Pelada Humberto Carlos de Sousa o Tradicional "PELADÃO". O torneio que teve inicio em 28 de fevereiro de 1988, onde sua primeira edição foi realizada no antigo campo que hoje é o prédio da Escola Lourdes Coelho, teve sua final dia 1 de maio daquele ano com o Botafogo seu primeiro campeão.

De lá pra cá foram 27 edições realizadas, a principio um Grupo de Amigos Timbirenses (GAET) criou o torneio em homenagem a uma lenda viva de nosso futebol, o senhor Humberto Carlos de Sousa que em sua época foi um grande jogador de linha, hoje aos 72 anos o velho Humberto vive com a família em sua residência no centro da cidade, e recorda os bons tempos de sua época como atleta. Depois o torneio passou sua responsabilidade para o calendário do Município que até hoje entra Prefeito e sai Prefeito e todos realizam esse charmoso xodó das manhãs de domingo o "Peladão".

 A GRANDE FINAL

Em campo a Ponte Preta dona da melhor campanha do torneio este ano, o time venceu 07 vezes, perdeu duas vezes e empatou uma partida, marcou 16 gols e sofreu 06, é o melhor ataque e já o Pirambú conseguiu vencer seis vezes, perdeu duas e empatou duas e marcou 14 gols e sofreu 07, uma de suas derrotas foi exatamente para a Ponte Preta por (3)x(0) na primeira fase, agora é a hora de da o troco e buscar o titulo.

HISTORIAS

A Ponte Preta participou de todas as edições até aqui e também participou de varias finais, dentre elas conseguindo ganhar 07 títulos, vai em buscar de seu oitavo titulo e se conseguir vai ultrapassar o rival Petrocan e se isolar na frente consagrando se a equipe com maior numero de títulos no Peladão, se vencer será o 8º titulo.

Por sua vez o Pirambú participa pela segunda vez do Peladão, em 2013 o time participou e foi rebaixado, agora em 2015 subiu e veio com tudo pra ser campeão.

A historia do Pirambú é uma homenagem ao time do O Olímpico Pirambu Futebol Clube que é um clube de futebol brasileiro atualmente sedeado na cidade de Pirambu,Sergipe.


Sua história inicia em 4 de outubro de 1931 com a fundação do Siqueira Campos Futebol Clube em Aracaju, clube fundado por militares. Em 1939 ocorre a mudança do nome para Olímpico Futebol Clube e com o passar dos anos as dificuldades financeiras que fazem alterar de sede e nome por diversas vezes.

Em 23 de abril de 2005 mudou-se em definitivo para a cidade de Pirambu, alterando o nome para Olímpico Pirambú Futebol Clube e conquistando a Série A2 deste ano e sagrando-se campeão estadual do ano seguinte: 2006.

O Pirambú Timbirense foi inspirado naquela partida pela Copa do Brasil de 2007 entre Pirambú (1)x(1) Corinthians. Na ocasião da partida de volta no dia 01 de março em São Paulo o time Paulista venceu por (3)x(0).

O Pirambú Timbirense que participará da grande final do torneio Peladão, tem um currículo de fazer inveja a varias equipes do cenário local. O time participou pela primeira vez de um tradicional torneio do dia das mães organizado pelo grupo de amigos do Bairro São Sebastião com o nome PIRAMBÚ.

Desde então o nome do time ganhou expressão, participaram de vários torneio do ALTO, sendo Bicampeões, em uma delas sendo campeão invicto, o time participou da elite do Peladão em 2013 na ocasião foi rebaixada, voltando a ser campeão este ano pela segunda divisão do Peladão, com a gratidão dos amigos Professor Vavá, Amarelão, João do Bina que comandaram outros jovens  no torneio de acesso da segundona.

RECADOS

Um dos representantes do Pirambú nos falou que essa vai ser uma luta entre DAVI  e  enfrentando o GOLIAS, lógico que com todo respeito a colocação é só para apimentar mais ainda essa grande final, pois temos uma torcida animada que até tinha perdido o brilho e a vontade de torcer, e aqui estamos e vamos respeitar o nosso adversário e vamos em busca de nosso objetivo que é ser campeão pela primeira vez, e que a batalha seja somente dentro de campo pois somos amigos do futebol do mesmo bairro, por isso podemos dizer que os dois já são campeões por estarem em uma final tão disputada neste ano de 2015, e que no final saldemos uns aos outros como  amigos campeões ou não, concluiu um dos fundadores do Pirambú.
Pereirinha - Capitão da Ponte Preta
Na Ponte Preta, conversamos com o capitão do time o Zagueirão Marlone o popular Pereirinha, "que deixou um recado ao Diego Ariston atacante do Pirambú, que este ano a Ponte é de concreto e nada vai passar por cima da gente, e disse que essa vai ser a sua quinta taça levantada como Capitão da Macaca, a ultima vez foi em 2008 quando a Ponte Preta tinha conseguido o Bi consecutivo em 2007/2008, Pereirinha nos revelou que hoje mais maduro embora esteja acima do peso, manda um recado que o zagueirão aqui é peso pesado, enfatizou Marlone".

A rádio Criativa FM 93,1 MHZ vais transmitir as decisões do terceiro lugar e a grande final ao vivo, com Narração de Silvio Ramon, comentários de Lauro Junior e reportagem de Romenigue Couto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário