TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 12 de abril de 2015

Mais 4 ônibus para o transporte escolar de Timbiras

A Prefeitura de Timbiras integrou mais quatro ônibus à frota do transporte escolar para estudantes da rede pública do município. A aquisição dos veículos representa uma grande melhoria, principalmente para os alunos que precisam se deslocar de segunda a sexta-feira da zona rural para a sede do município. 


Segundo o secretário de Educação, Antônio Filho, o objetivo da Prefeitura é substituir todos os carros pau-de-arara por ônibus que possam garantir segurança e conforto no trajeto dos alunos até a escola.
“Nossa meta é substituir todos os carros pau-de-arara por ônibus seguros e confortáveis. Fizemos um planejamento com a Secretaria de Infraestrutura para melhoria dessas rotas que os ônibus irão passar. A partir daí, nosso transporte escolar será cem por cento”, garantiu Antônio Filho, que pleiteou junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) novas frotas de ônibus para o município.

O FNDE é responsável pela captação de recursos financeiros para o desenvolvimento de programas que visam alcançar a melhoria e garantir uma educação de qualidade a todos, em especial a educação básica da rede pública. É uma autarquia Federal, criada pela Lei nº 5.537, de 21 de novembro de 1968, e alterada pelo Decreto–Lei nº 872, de 15 de setembro de 1969, que executa políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário