TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

CHEGA A QUASE 200, O NÚMERO DE MULHERES ATENDIDAS NO MUTIRÃO DO COLO DO ÚTERO CRIADO POR CLAUDIO PAZ EM TIMBIRAS.

Mais uma etapa de coleta de material para a realização do exame Papanicolau, que detecta precocemente lesões precursoras que levam ao surgimento da doença no colo uterino foi realizada neste sábado (29-08) na Clínica FISIOMED, no centro de Timbiras.

O número de mulheres timbirenses que comparecem a cada nova chamada em busca do serviço oferecido gratuitamente pelo medico ginecologista Claudio Paz é grandioso, isso devido à carência do município no serviço de saúde pública, principalmente no que se refere à saúde da mulher.

F1

“As mulheres de Timbiras estão muito satisfeitas e agradecem dizendo que foi a primeira vez que alguém se preocupou com a saúde das mulheres, já atendemos nessa segunda chamada mais de noventa mulheres e iremos continuar com nosso atendimento aqui no município”, esclarece Dr. Cláudio.

Todos os resultados serão entregues no prazo de três semanas, as pacientes que apresentarem resultados positivos ou casos cirúrgicos, serão encaminhadas para o Hospital Geral de Timbiras onde receberão o tratamento especial.

Claudio Paz iniciou essa importante campanha de prevenção do câncer ginecológico em Timbiras no dia 4 de julho, sempre com o apoio da Clinica FISIOMED, com o auxilio do medico Igor Noronha, de uma majestosa equipe de enfermeiras e uma equipe de voluntários empenhados em colaborar com a saúde da mulher timbirense. 

F2

O próximo mutirão será realizado no povoado Morro Branco, zona rural de Timbiras, devido a distancia e dificuldades de locomoção até a sede para buscar os serviços de prevenção, Claudio Paz vai estender o atendimento até as “comunidades polo” para atender o maior numero de mulheres possíveis. A data ainda será divulgada e posteriormente o atendimento será estendido ao povoado Flores e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário