TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Seminário debate a participação e gestão democrática nas escolas




Como parte das atividades do processo seletivo para a função de gestor (a) escolar da rede estadual de ensino, o Centro de Ensino Luzenir Matta Roma promoveu, na última semana, encontro pedagógico sobre Gestão Democrática. O objetivo é fortalecer o processo seletivo democrático com a participação e articulação efetiva dos profissionais da educação.


Vários professores, pais de alunos, estudantes coordenadores pedagógicos e especialistas participaram do evento. Que foi realizado pelo Governo do estado do Maranhão.


O diretor regional da Receita Federal, Arlindo Salazar, foi um dos palestrantes do evento, segundo ele o intuito do evento é mobilizar e sensibilizar a comunidade escolar para a importância das eleições para gestores escolares e discutir os princípios da gestão democrática.


“O governo do estado estará realizando no final do ano em todas as escolas de ensino médio eleições que vão definir os próximos diretores das unidades de ensino, esta é sem duvida uma estratégia fundamental para educação, para que tenhamos um trabalho adequado e para que a escola realmente cumpra sua função como educadora, que haja democracia e participação, mas uma participação organizada”, afirmou Arlindo Salazar.




Durante o encontro os participantes tiveram a oportunidade de discutir e opinar sobre o modelo democrático que o governo do Maranhão estará implantando nas escolas do estado. 


Para o estudante Marco Silva, o momento é importante e deve ter a participação ativa dos alunos. Devemos aproveitar esta que é uma oportunidade única para que se possa ouvir e questionar quais são as prioridades de cada segmento do Centro de Ensino Luzenir Matta Roma e para estabelecer o que pode ser feito para avançar com qualidade através da participação dos envolvidos na educação do alunado”, Disse Marco Silva.


ASCOM-ARLINDO SALAZAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário