TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Educadores do Maranhão debatem a importância da igualdade de gênero na escola


Evento realizado pelo Programa Adolescente Saudável (PAS) esclarece conceito de gênero e chama a atenção para sua inclusão no currículo escolar

São Luís, 24 de agosto de 2015 – O Programa Adolescente Saudável (PAS), uma iniciativa global da AstraZeneca destinada a promover a melhoria na qualidade de vida dos adolescentes por meio do conhecimento e da informação e executada pela Plan International Brasil, realiza nos próximos dias 26 e 28/08, em São Luís e Codó, respectivamente, o seminário “Gênero, afinal o que é isso?”. O evento pretende abordar o tema com educadores das redes municipais e estadual do Maranhão e promover o melhor entendimento e como o assunto pode ser levado para a sala de aula. Em São Luís o seminário acontece no auditório Alberto Abdala, localizado na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA). Já em Codó, o auditório da Universidade Federal do Maranhão receberá a iniciativa. A iniciativa é gratuita e as vagas são limitadas.

Estarão presentes adolescentes participantes do Programa, representantes das secretarias municipais e estadual de Educação e da sociedade civil que levarão conhecimento sobre a relação entre gênero, diversidade e educação, como Viviana Santiago, especialista em Gênero da Plan International Brasil, uma das palestrantes do evento. “Queremos que não haja mais discriminação de gênero, racial ou de orientação sexual. Que a escola seja um espaço seguro para todos”, afirma.

Na última semana a Plan International Brasil divulgou uma nota pública sobre a necessidade de garantir a discussão sobre igualdade de gênero nos Planos Municipais e Estaduais de Educação. Entre os destaques da nota está a realidade vivida por meninas, mulheres e pela população LGBTI no Brasil.

“uma discussão ampla sobre igualdade de gênero em todos os espaços sociais, inclusive nas escolas, é fundamental para a construção de uma sociedade onde as meninas tenham os mesmos direitos e oportunidades que os meninos, onde ninguém seja discriminado por sua orientação sexual e na qual meninos e homens não se considerem sujeitos dominantes (...) a escola tem um papel importante na formação dos cidadãos e cidadãs e deve ser um lugar de vivência da pluralidade e diversidade, um espaço que possibilita o diálogo, a reflexão e a transformação social. É importante que, desde cedo, meninos e meninas possam vivenciar relações baseadas nos valores democráticos de liberdade, igualdade, respeito, tolerância e valorização da diversidade. A escola, como espaço de socialização e de aprendizagem, não pode eliminar o debate sobre a superação das desigualdades”.

Serviço

Seminário “Gênero, afinal o que é isso?”

São Luís: 26 de agosto de 2015, das 13h às 17h
Onde: Avenida Jerônimo de Albuquerque s/n - Cohafuma - Auditório Alberto Abdala (FIEMA)

Codó: 28 de agosto de 2015, das 8h às 12h
Onde: Rua Antônio José Figueiredo, 2008 - São Benedito – Auditório da UFMA

Sobre a AstraZeneca
AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição nas seguintes linhas terapêuticas: cardiovasculares, metabólicas, imunológicas, respiratórias, inflamação, oncologia, infecções e neurociência. A AstraZeneca opera em mais de 100 países, seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo. Para mais informações visite: www.astrazeneca.com.

Sobre a Plan
A Plan International é uma organização não-governamental de origem inglesa ativa há 76 anos e presente em 70 países. No Brasil desde 1997, a Plan possui, hoje, mais de 20 projetos que atendem, aproximadamente, 75 mil crianças e adolescentes. Sem qualquer vinculação política ou religiosa e sem fins lucrativos, está voltada para a defesa dos direitos da infância, conforme expressos na Convenção dos Direitos da Criança, da Organização das Nações Unidas. Assim sendo, a organização trabalha em prol da proteção e contra a violência e abusos de todo tipo, contra a pobreza, a desigualdade e a degradação do meio ambiente e por uma boa alimentação, saúde e educação. A Plan parte do princípio de que assegurar o direito de crianças e adolescentes é um dever e não uma escolha. Para isso, capacita as comunidades a fazer valer esses direitos. Mais informações sobre a Plan Brasil em www.plan.org.br.

Mais informações para a imprensa com:
Lead Comunicação – (11) 3168-1412 - www.lead.com.br
Luiz Soares – Ramal 21 – (11) 98752-4637 - luiz@lead.com.br
Janaina Franca – Ramal 31 – (11) 98449-9317 - janaina@lead.com.br
Karol Coelho – Ramal 22 – (11) 98032-8523 – karol@lead.com.br
Janaina Franca
55 11 98449-9317
55 11 3168-1412 (ramal 31)
www.lead.com.br
@leadcomunica
Lead Comunicação
AVISO LEGAL
Esta mensagem é destinada exclusivamente para a(s) pessoa(s) a quem é dirigida, podendo conter informação confidencial e/ou legalmente privilegiada. Se você não for destinatário desta mensagem, desde já fica notificado de abster-se a divulgar, copiar, distribuir, examinar ou, de qualquer forma, utilizar a informação contida nesta mensagem, por ser ilegal. Caso você tenha recebido esta mensagem por engano, pedimos que nos retorne este e-mail, removendo, desde logo, a eliminação do seu conteúdo em sua base de dados, registros ou sistema de controle. Fica desprovida de eficácia e validade a mensagem que contiver vínculos obrigacionais, expedida por quem não detenha poderes de representação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário