TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Parada do Orgulho LGBT atrai multidão à Avenida Litorânea

Do G1/MA

Parada do Orgulho LGBT leva multidão à Avenida Litorânea (Foto: De Jesus / O Estado)
Parada do Orgulho LGBT leva multidão à Avenida
Litorânea (Foto: De Jesus / O Estado)
Com oito trios elétricos, a 12ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais e Transgêneros) movimentou a tarde deste domingo (23), com concentração em frente ao Parquinho da Avenida Litorânea, em São Luís.

O evento começou por volta das 16h e atraiu milhares de pessoas que fizeram a festa em direção à Praça do Pescador.

Com o tema “Estado laico em defesa da diversidade” a parada teve como objetivo trazer à tona discussões sobre as necessidades da comunidade LGBT, além de sensibilizar o poder público e a população em geral.  Com muita animação, drag queens e gogo boys, ao som de Djs locais, embalaram a festa.

Segundo o coordenador do Grupo Gayvota, Carlos Alberto Lima, o objetivo do evento foi a conscientização política.

"Este ano, não priorizamos atrações nacionais, primamos mais pelo movimento político, pois nos últimos anos a parada tem sido mais carnavalesca que política. Este ano será diferente", afirmou.

A edição deste ano contou também a realização de oficinas e palestras sobre temas do evento que, este ano, teve como foco "Metodologia de Construção do Fluxograma e de Notificação de Violência Homofóbica nas redes de Saúde, Segurança e Assistência", realizadas durante a semana como parte da programação.

Para garantir a tranquilidade do evento, a organização informou que estiveram acompanhando o evento cerca de 120 policiais militares, 40 guardas municipais e agentes da  da Blitz Urbana. Pelo menos 50 mil pessoas estiveram presentes, segundo a organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário