TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Missão técnica do Sebrae leva empresários ao congresso Abad

Missão técnica buscou experiências já consagradas pela Associação Brasileira de Atacadistas Distribuidores 

sebrae
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae) levou uma missão com 38 empresários do setor atacadista de sete cidades maranhenses – Coroatá, Chapadinha, Bacabal, Coelho Neto, Presidente Dutra, Barra do Corda e São Luís – e técnicos da instituição para participar do 35º Congresso da Associação Brasileira dos Atacadistas Distribuidores (Abad), que aconteceu em Fortaleza no período de 3 a 6 de agosto.
A ação contou com a presença de empresários de micro e pequenos negócios do comércio atacadista e do segmento de vestuário da capital e do interior e de dirigentes de entidades empresariais, como João Sampaio, presidente da Associação Maranhense de Supermercados (Amasp). 
"É muito importante levar os nossos empresários para conhecer outras realidades como forma de fazê-los ganhar experiência, ver novas práticas e tecnologias que podem agregar valor aos seus negócios", comentou o diretor superintendente do Sebrae, João Martins.
sebrae
No primeiro dia de atividades, os empresários do vestuário visitaram empresas de confecções e a Associação do Polo Monsenhor Tabosa, enquanto os empresários do segmento de comércio foram conhecer a experiência do grupo supermercadista Extra e o minimercado modelo que o Sebrae montou na área de exposições do 35º Congresso da Abad. No segundo dia de programação, os grupos seguiram para visitas técnicas em indústrias e redes varejistas.   

"A experiência tem sido muito interessante porque está despertando algumas estratégias de negócios que não usávamos antes. Muito bom por que nos dá outra visão do comércio. Vi grandes exemplos e vou implantar em meu estabelecimento", observou o empresário Cícero Rodrigues da Silva, que tem um supermercado em Coroatá.

Os participantes da caravana ainda puderam assistir palestras sobre diversos assuntos como eficiência energética, logística de distribuição e sucessão empresarial. Nas visitas técnicas os empresários viram exemplos de modelos de produção industrial para confecções, novos modelos de negócios em redes varejistas e exemplos de associativismo empresarial em varejo de alimentos A missão empresarial maranhense retornou a São Luís na sexta-feira (07).

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Sebrae no Maranhão
(98) 3133 5910
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Facebook.com/sebraema
Youtube/umcsebraema
Twitter: @Sebrae_Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário