TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

ZÉ CHAGAS FAZ SOLICITAÇÃO PARA AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA PARA O MUNICÍPIO DE TIMBIRAS JUNTO AO ESTADO

Nos últimos dois anos as reclamações da falta d’água aumentaram consideravelmente no município de Timbiras. Bairros inteiros são afetados com a precariedade do abastecimento oferecido pela CAEMA – Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão.

O site oitimba mostrou um vídeo onde as moradoras da Rua do Alto no bairro São Sebastião relataram as dificuldades enfrentadas por elas e quase toda população do bairro para se conseguir um balde com água para suas atividades domesticas como tomar banho e até mesmo para beber. Elas contam que o poço feito pela a administração passada chegou a funcionar por período e depois que parou seu funcionamento, nunca mais foi reativado até mesmo a bomba que tinha por lá desapareceu.

Nos meios de comunicação as reclamações e apelos feitos pela população são freqüentes, mas pouco se tem conseguido para solucionar o problema. Outros bairros como Forquilha, Mutirão e Santarém também estão vivendo o mesmo drama. Chegando a passar de cinco dias sem cair uma única gota d’água nas torneiras como relatam os moradores.

vereadores 1


Preocupado com a situação, o vereador Zé Chagas entregou na manha desta terça-feira (18/08) nas mãos do Deputado Estadual Fabio Macedo, um oficio solicitando que o parlamentar peça junto a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) a Ampliação do sistema de abastecimento de água no município, pois nem mesmo o sistema de rodízio criado para melhorar na distribuição já não está mais dando resultados satisfatórios.

“O Deputado Estadual Fabio Macedo garantiu que apresentará na Assembleia Legislativa a solicitação dos timbirenses e marcará com urgência uma audiência com o diretor-presidente da CAEMA, Davi de Araujo Telles, onde irá expor o problema enfrentado pelo município e pedirá uma solução de emergência junto ao órgão competente”. Frisou o edil.

Esteve reunido no gabinete do deputado na capital São Luis o autor do pedido vereador Zé Chagas, acompanhado do presidente da Câmara de Timbiras Nenzim Barros, vereador Josimar Magalhães, o advogado Gledson Frazão e o ex-prefeito Nonato Pessoa. 

Vamos aguardar o resultado da audiência e que venham boas noticias para o município de Timbiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário