TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Prefeitura Inaugura Unidade de Saúde no São Tomé


A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou no último domingo (16/08) a Unidade Básica de Saúde Virginia Rosa, localizado na zona rural. A solenidade contou a presença do prefeito Fabrizio Araújo, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e comunidade local.

O prefeito Fabrizio Araújo elogiou o empenho do secretário Marcelo Pires pela rapidez na conclusão dos serviços, e disse afirmou também seu compromisso de governo é aumentar cada vez mais a oferta dos serviços de saúde em Timbiras, garantindo as famílias do campo atendimento de qualidade cada vez mais perto do local onde moram. 


“Estamos dando hoje um passo importante no que se refere a saúde do povo desta região. Acabamos de entregar uma Unidade de Saúde com todas as condições necessárias de trabalho e com uma equipe de profissionais da mais alta competência para atender duas vezes por mês. Vamos também reformar a ponte e a estrada que vai de São Tomé até o limite de Codó”, garantiu o prefeito.

O vereador Antônio Francisco, autor da solicitação do serviço, disse que o momento é de comemorar, porque foi uma grande conquista para a saúde da região. “O prefeito Fabrizio Araújo tem avançado muito na questão do atendimento médico as famílias do campo, mas faltava essa região, que contava apenas com o Posto de Saúde do bairro São Sebastião. Graças a sua boa vontade, todas as famílias da região terão atendimento médico perto de suas casas e ainda serão fornecidos de medicamentos pela Farmácia Básica”.


Logo a pós a solenidade de inauguração foi realizado o Programa Prefeitura Perto de Você, com consulta médica realizada pelo Dr. Francisco Wellington, entrega de medicamentos, consultas de enfermagem, apoio de técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, Palestra sobre Planejamento Familiar e Higiene Bucal, distribuição de preservativos, controle de Hipertensão e Diabetes e para as crianças, uma recreação.

“A partir de agora vai ser bom demais para todo mundo que precisar se consultar, porque o médico vem duas vezes por mês e a gente ainda recebe o remédio de graça. Deus abençoe o prefeito por essa obra”, disse o aposentado Ailton Nunes, de 72 anos, que foi o primeiro a ser atendido na nova Unidade. Ele também recebeu os remédios prescritos pelo médico, por meio da Farmácia Básica.
A homenageada


Virginia Rosa, a homenageada com o nome da Unidade, nasceu no ano de 1923, no Estado do Piauí, mas chegou ainda jovem no município de Timbiras, onde se estabeleceu na localidade Pastorinha, onde deu continuidade a sua vida de dona de casa, lavradora e parteira. Foi uma pessoa batalhadora e comprometida na criação dos seus 10 filhos. 

E mesmo tendo inumeras atividades, encontrava tempo para auxiliar no parto de muitas mulheres gestantes da região, cuja maioria dos filhos nasceram por meio da sua habilidade de parteira. Por essa razão passou a ser uma pessoa muito querida em toda a região. Virginia Rosa faleceu no ano de 2009, aos 86 anos de idade.

Fonte:Asscom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário