TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

NOTICIA BOA: região do são Tomé vai ganhar unidade básica de saúde.

Secretario Marcelo Pires e vereador Antonio Francisco
A Prefeitura de Timbiras por meio da Secretaria Municipal de Saúde está reformando o prédio do antigo postinho de saúde do povoado são Tomé, que segundo os moradores ficou por mais de 10 anos sem funcionar. O serviço vai garantir novo reboco, melhoria no teto, no piso, parte elétrica, hidráulica, forro de gesso e mobília nova. 

Segundo o Secretario de Saúde Marcelo Pires o local está sendo preparado para funcionar uma unidade básica de saúde descentralizada com atendimento de um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e três agentes comunitários de saúde duas vezes por mês.

“Já temos uma equipe de profissionais definida para essa unidade, e com certeza será muito útil no atendimento as famílias que moram nessa região. A determinação do prefeito Fabrizio Araújo é de que o prédio seja entregue a comunidade no próximo dia 15 de agosto (sábado).” Afirmou o secretario.
O vereador Antônio Francisco falou ser uma grande conquista para a região, tendo em vista o serviço ter ficado sem funcionar por muitos anos. 

Prédio em Construção
“Fiz uma solicitação junto ao prefeito e ele teve a sensibilidade de ver que a região precisa do serviço, e pode ter certeza vai ser muito útil.” Disse o vereador.

Dona Antônia de Castro que mora bem ao lado do prédio disse que vai ser uma bênção ter atendimento medico na comunidade.

“Sempre que preciso me consultar ou consultar alguém da família tem que ir para Timbiras enfrentar uma fila e quase sempre a gente sai muito tarde de lá. Agora com medico aqui duas vezes por mês vai ser bom demais para todo mundo.” Garantiu a dona de casa.

Programação de inauguração em (15/08)

Atendimento pela manhã e tarde com consultas médicas e apoio de medicamentos da farmácia básica.

Aferição da pressão arterial.
Teste de glicemia.
Atualização da carteira de vacinas.
Orientação sobre planejamento familiar.
Orientação sobre higiene bucal para as crianças e distribuição de jogos educativos.

Fonte:Asscom/Prefeitura de Timbiras

Um comentário:

  1. Até que enfim vão dar uma unidade de saúde. .. só tem político pra ganhar dinheiro a ir em timbiras. ..

    ResponderExcluir