TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Valéria Macedo pede ao Governo a reforma do Mercado Vicente Fritz em Imperatriz

Assessoria de Comunicação

A deputada Estadual Valéria Macedo (PDT) apresentou indicação para reforma e reestruturação do Mercado Vicente Fitz, conhecido como Mercadinho, no município de Imperatriz.

A indicação de n°626/2015 tem como objetivo ratificar a Indicação de nº 119/13, que solicita a reforma do Mercado Vicente Fitz ou “Mercadinho”, como é mais conhecido na Cidade de Imperatriz e dá nome ao bairro onde está localizado, sendo atualmente uma das maiores feiras da Região Tocantina, porém, precisando urgente de uma ampla reforma vez que a última efetivada se deu há 13 anos atrás, ainda na gestão do então Governador José Reynaldo Tavares.

Segundo a Indicação, o Mercadinho tornou-se um complexo comercial composto por dois grandes mercados. O Vicente Fitz, que é de administração estadual e abriga açougues e lojas de eletrônicos e o Mercado Central, que é de administração municipal e agrupa 79 boxes e 16 barracas que vendem de tudo que se possa imaginar no segmento de secos e molhados.

O mercado em referência, com o passar dos anos, tornou-se, também, o maior centro abastecedor de hortifrutigranjeiro da região tornando-se, ainda, um sinônimo de diversidade entre um misto de mercadorias que vão desde alimentos e remédios a eletrodomésticos, recebendo diariamente de sete a oito mil pessoas e chegando a quatorze mil nos fins de semana.

O Mercadinho é considerado o coração de Imperatriz, atendendo, ainda, outras tantas cidades da Região Tocantina, funcionando como um verdadeiro centro de distribuição e venda de produtos e mercadorias, movimentando, desta forma, toda aquela região. 

“O fato é que o mercadinho se incorporou definitivamente à Cidade de Imperatriz e, por isso mesmo, é imprescindível que seja submetido a uma nova reforma para continuar atendendo a população de toda a Região Tocantina em melhores condições estruturais, hidráulicas, higiênicas e sanitárias. Desta forma, visando propiciar mais condições físicas e de conforto aos vendedores e consumidores, bem como de conservação e comercialização dos produtos oferecidos, é que se faz indispensável a reforma do Mercadinho da Cidade de Imperatriz”, finalizou a deputada Valéria Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário