TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Palestra motivacional para as crianças do SCFV


A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Igreja Assembleia de Deus realizou na última quinta-feira (13/08), uma palestra nos turnos matutino e vespertino para todas as crianças dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Município (SCFV), que funciona no sítio do Bebeto Coelho. 

Na ocasião, 280 crianças com idade entre 7 e 16 anos tiveram a oportunidade de conhecer o projeto da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), que trata sobre a questão moral, social e espiritual das pessoas. 



Durante a palestra, apresentada pelo psicólogo e pesquisador de comportamento humano, Arnaldo Sena, as crianças interagiram com as apresentações dos temas, que teve como ferramenta imagem, vídeos e dinâmicas em grupo. Além da capacidade do profissional que manteve as crianças atentas no assunto.

“Trabalhamos com eles em dois períodos, pela manhã conversamos com os menorzinhos, à tarde com os maiores, mas foram dois momentos muito interessantes. Conversamos sobre convívio familiar, a importância dos estudos na vida do ser humano, o que é pedofilia, como ela acontece, o que são as drogas e os males que ela provoca. Ainda falamos sobre a vida espiritual que nos leva a verdadeira paz que tanto buscamos”, disse o psicólogo.

O Jovem Dioney Vieira de Sousa, morador da rua do Alto no bairro São Sebastião elogiou bastante a oportunidade que, segundo ele, foi muito rica de informações e irá ajudá-lo. “Tem muita coisa que a gente precisa ser orientada, mas ninguém fala disso em casa ou na escola. Aqui foi falado muita coisa boa para a gente viver melhor”.

Fonte: Asscom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário