TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

VEREADOR MANOEL BATISTA PARTICIPA DE FORMAÇÃO POLÍTICA EM SÃO LUIS


manoel
Com a proximidade das eleições municipais de 2016, partidos políticos, prefeitos, vereadores e lideranças sociais se preparam para a disputa eleitoral que ocorrerá nos 5.570 municípios brasileiros. 

No Maranhão, o Partido Popular Socialista (PPS), presidido pela deputada federal Eliziane Gama, já começou a se movimentar no sentido de formular a estratégia para o lançamento de candidaturas para prefeito e vereador em pelo menos 40 municípios do Estado.

Atento a essa movimentação, o vereador Manoel Batista, presidente do Diretório Municipal do PPS em Timbiras, participou juntamente com filiados, do Encontro Estadual de Formação Política promovido pela sigla. O encontro aconteceu neste último dia 15 de agosto na Assembléia Legislativa do Maranhão, em São Luis. 

Na reunião o juiz de Direito Márlon Reis proferiu uma palestra sobre o tema “Análise sobre reforma e conjuntura política”. O juiz destacou a importância do debate sobre a conjuntura política brasileira, e reiterou a iniciativa do PPS: “Partidos políticos têm que se reconstruir nesse momento onde o parlamento está na berlinda. Esse tipo de evento do PPS serve como espaço qualificado de debate para que cheguem à sociedade de maneira ampla as reformas que estão ocorrendo”, enfatizou o magistrado.

Sobre a sua participação no encontro, o vereador Manoel Batista afirma que “Na oportunidade eu fui reafirmar o meu compromisso político com a minha liderança estadual. O encontro foi bom porque vários pontos foram colocados em discussão, por exemplo, o financiamento de campanhas política, a questão de lançamento de campanha. Outra questão discutida foi a valorização partidária”, destacou o parlamentar.

Existe uma negociação no intuito de formação de um novo partido nacional com a junção do PPS com o Partido Socialista Brasileiro (PSB). Enquanto a fusão não se concretiza, o PPS procura crescer e se fortalecer para a luta nas urnas, na esperança de conquista do maior número possível de votos dos maranhenses. 

Por: Jotta Orlando e Hildenilson Sousa

Com informações do Blog Hugo Freitas: http://hugo-freitas.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário