TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

CAPS mantém atendimento de qualidade a população


A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está mantendo em pleno funcionamento o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que funciona na Rua da City I, no bairro Anjo da Guarda. Segundo a diretora da Unidade, Regina Lúcia dos Santos, a procura é grande pelo serviço, principalmente nos dias de quinta-feira, quando acontecem as consultas com o médico psiquiatra pela manhã e pela tarde.

“O serviço é muito procurado, mas o dia de maior fluxo é na quinta-feira, quando acontecem as consultas com o medico psiquiatra Carlos Alberto, que atende em média 80 pessoas nos dois turnos (manhã e tarde)”, afirmou a diretora que disse ainda ser de grande valia o compromisso do Prefeito Fabrizio Araújo em garantir apoio total ao CAPS.


O lavrador Pedro Barbosa, morador do povoado Lamba, sabe da importância dos serviços oferecidos pelo CAPS no município. “Meu pai tem 68 anos e vivia com a mente confusa. Sem paciência para nada, mas desde que se consultou aqui e começou a fazer o tratamento, usando os remédios, a saúde dele melhorou bastante. Agora trago ele uma vez por mês para consultar e receber novos remédios”.


O CAPS é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS. Local de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes. O serviço tem como objetivo oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

SERVIÇO

Atendimento é de segunda a sexta-feira e dispõe dos seguintes profissionais;

Psiquiatra
Psicóloga
Enfermeira
Assistente Social
Terapeuta Ocupacional
Fonoaudióloga
Educador Físico
Técnico em Enfermagem

Fonte:Asscom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário