TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Com Avança Mais Saúde, Governo contabiliza mais de 2 mil atendimentos em São José de Ribamar


Com o programa Avança Mais Saúde, o Governo do Estado contabilizou 2.292 atendimentos no município de São José de Ribamar neste fim de semana. Os serviços foram disponibilizados no sábado (18) e domingo (19) e incluíram consultas especializadas, exames preventivos, vacinação, entre outros, beneficiando moradores de bairros como Matinha, Quinta, Cidade Alta e Nova Terra.

"O Avança Mais Saúde passou pelo município de São José de Ribamar beneficiando moradores de várias comunidades. Ofertamos vários serviços, sobretudo clínica cirúrgica, considerando que, por conta da pandemia, ficamos com muita demanda reprimida. Com o programa, estamos disponibilizando essas consultas cirúrgicas, providenciando os exames e encaminhando as pessoas para atendimento na rede estadual de saúde", destacou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes. 

O presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Marcello Duailibe, enfatizou a importância do Avança Mais Saúde como uma estratégia para descentralizar os serviços em saúde. “Juntamente com a Secretaria de Estado da Saúde, temos levado saúde de qualidade para milhares de maranhenses com a expansão da nossa rede de saúde e também promovendo ações em pontos estratégicos", reforçou Marcello. 

Entre as especialidades ofertadas na ação estiveram a clínica geral, odontologia, dermatologia, ginecologia, urologia, mastologia, psicologia, além de testes rápidos, exames preventivos, vacinação, aferição de pressão e glicemia e orientações sobre o uso de plantas medicinais com o Programa Farmácia Viva.

"Fiquei sabendo da ação e aproveitei a oportunidade e ainda trouxe minha esposa e meu neto para se vacinarem e minha mãe também veio consultar. Como trabalho no trânsito, às vezes preciso ficar com a urina presa e vem o desconforto, mas já peguei o encaminhamento de alguns exames com o urologista e a prevenção é o mais importante. Estou feliz pela oportunidade", ressaltou o rodoviário, Reginaldo Cardoso da Silva, morador do bairro Nova Terra. 

A aposentada Maria Helena Lima Rocha, de 69 anos, procurou o local com o filho Alessandro Lima Rocha, de 43 anos, que precisa de uma cirurgia de hérnia. "Foi descoberta a necessidade de fazer essa cirurgia no início da pandemia e, por conta da Covid-19, não pode ser feita. Agora apareceu essa oportunidade. É muito bom, porque é a chance que precisávamos para agilizar o procedimento", comemorou. 

As ações do Avança Mais Saúde aconteceram na Escola Salustiano Andrade, no bairro da Matinha e os alunos também tiveram acesso aos serviços.  
"Conhecer o projeto Farmácia Viva era um desejo que eu já tinha. Saber lidar com medicamento e, o principal, como esses conhecimentos podem ajudar as pessoas mais necessitadas, até mesmo da minha família ou amigos", disse a estudante Andresa Gabriele de Sousa Rodrigues, de 15 anos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário