15/06/2022

As obras de revitalização do Conjunto Ipem Bequimão, em São Luís, entraram na fase de finalização. A ação é executada pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), e contempla os 58 blocos do residencial com intervenções nas áreas comuns internas e externas; pintura das fachadas dos prédios e ações de reparos na quadra poliesportiva e entorno. As obras visam garantir moradias dignas e mais qualidade de vida para os moradores.

A secretária da Secid, Joslene Rodrigues, ressalta a importância da iniciativa do Governo. “Em atendimento à demanda dessas comunidades, estamos realizando as obras de reforma e assegurando melhoria nas condições de vida das famílias. O que é muito importante também é que foi utilizada mão de obra da comunidade, gerando trabalho e renda nas localidades”, disse.

A moradora Maria Cleonice falou sobre o impacto social para os moradores da região. “Eu já moro aqui há 36 anos, e nunca vi aqui alguém ou algum governo se preocupar em dar uma nova imagem a esse local. Essas obras estão transformando nossas vidas e realizando um sonho antigo. Por isso, queremos agradecer à secretária por esta grande ação que está proporcionando melhor qualidade de vida para milhares de famílias do residencial”, afirmou.

Já Crizanto Reis, funcionário público e morador do residencial, enalteceu a ação. “Estamos muito felizes com essas intervenções que vão mudar a paisagem de descuido e sujeira dos prédios e dar um novo visual e um colorido especial ao residencial", destacou.

Atualmente, as equipes estão nos ajustes finais da obra, como retoques nas últimas áreas e limpeza do local.