TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 28 de junho de 2022

São João no povoado Caeira em Codó completa 50 anos de tradição


Há 50 anos, todo dia 24 de junho, a Família Lima mantém a tradição de realizar o Arraiá da Rosemira, no povoado Caeira, um dos mais tradicionais festejos juninos do município de Codó (MA). Este ano, três  quadrilhas e duas bandas animaram o arraial que atrai centenas de pessoas de Codó e dos povoados vizinhos para a festa. Como parte da tradição, a família recebe os presentes com um delicioso chocolate quente e bolos variados.

“Os festejos começaram por conta de uma promessa de vovó para Santo Antonio, de quem era devota, para que ele cuidasse da saúde de Antonio, um dos seus filhos, mas ela acabou incluindo também São Pedro e São João na homenagem”, explica Alexandre Lima, organizador da festa e neto de Dona Rosemira, idealizadora do festejo.


“Danças, comidas típicas e muita animação, esta é a receita ideal para um São João completo, e nenhum destes ingredientes falta no São João do povoado Caeira. A Família Lima recebe com muita hospitalidade as centenas de pessoas que todos os anos vêm prestigiar esta festa cheia de alegria realizada por eles há mais de 50 anos”, diz o prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, que foi com a família prestigiar o evento.

“Os festejos juninos aquecem a economia de Codó, e a Prefeitura tem apoiado os arraiás espalhados por todo o Município. O São João é uma festa popular muito celebrada pelas famílias codoenses, com forte impacto na economia local. Nossa intenção é apoiar cada vez mais os festejos juninos de Codó”, afirma Dr. Zé Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.