TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Zé Francisco concede maior incentivo cultural da história para Quadrilhas Juninas e Boi raízes do Maranhão, em Codó

Em seu segundo ano de governo e no primeiro São João de sua gestão, o prefeito Dr. Zé Francisco (PSD), concedeu para as Juninas e para o Bumba Meu Boi Raízes do Maranhão um incentivo financeiro para contribuir com os gastos e despesas que visam a preparação para a temporada de 2022. Totalizando os repasses, somam mais de R$ 75 mil, sendo o maior repasse de toda a história feita por uma gestão municipal na cidade, o valor foi dividido entre as juninas, popularmente conhecidas como "Quadrilhas" e o Bumba Meu Boi Raízes do Maranhão.

"Com o intuito de incentivar a cultura da nossa cidade, recebemos em nosso gabinete representantes de várias quadrilhas de Codó e do Bumba meu boi Raízes do Maranhão. Onde fizemos o repasse juntamente com secretário de governo, André Jansen e o diretor de cultura, Regivan Militar dos valores para as seguintes juninas: Renascer do Sertão, Asa Branca do Sertão, Unidos da Vila e Mandacaru, além do Boi Raízes do Maranhão. Ao todo foi destinado mais de R$ 75 mil sendo o maior incentivo já destinado na história do município para as brincadeiras, além disso, as mesmas também vão abrilhantar o 1° São João de Todos em nossa Cidade", afirmou o prefeito Dr. Zé Francisco.


O encontro dos líderes com o atual prefeito de Codó aconteceu no salão nobre da prefeitura, onde o gestor pôde ouvir as demandas e necessidades dos representantes, que em outro encontro foi repassado os valores para cada um. “Agradeçemos ao prefeito por essa valorização da nossa cultura que é um dos celeiros do nosso município e mostra que a gestão pública ela está sim, comprometida com as políticas públicas voltadas para nossos agentes culturais”, disse o Diretor de Cultura, Regivan Militar.

 
Zé Francisco também já confirmou a data da realização do 1° São João de Todos, que vai acontecer nos dias 09 a 17 de julho na Praça de São Sebastião

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.