TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 22 de junho de 2022

*Orçamento Participativo do Governo do Maranhão é lançado em audiência pública em Colinas*


O Governo do Estado realiza anualmente o Orçamento Participativo  em todo Maranhão desde 2015. A ação coordenada pela equipe da SEDIHPOP, estimula a participação da população na construção do orçamento público estadual, possibilitando ao cidadão decidir as prioridades na aplicação do dinheiro público. 

Colinas foi uma entre as 13 cidades do Maranhão selecionadas para sediar o Orçamento Participativo 2022. Pelo menos mais 22 municípios da região foram convidados a participar do evento. 

A audiência pública aconteceu na manhã de terça-feira (21), no auditório do CESCO e contou com a participação de várias autoridades municipais e da população colinense em geral.

“O Orçamento Participativo é um momento muito importante, que é de participação da população na gestão pública estadual, indicando as prioridades de políticas públicas para sua região. É um processo para que decidam como vai ser a implementação de recursos. Por isso, é fundamental que a população participe para que juntos possamos consolidar um Maranhão de grandes avanços, mais próspero, justo e solidário, garantindo mais protagonismo à sociedade civil”, afirmou o governador Carlos Brandão, por videoconferência, quando do lançamento do OP no último dia 17 de junho. 

Além da Sedihpop, o Orçamento Participativo é coordenado também pela secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), com o apoio do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.