TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 15 de junho de 2022

Governo do Estado vistoria obras de urbanização da IV Centenário

O Governo do Estado prossegue com ações de revitalização e melhoramentos em infraestrutura, contemplando diversas comunidades da Grande Ilha. No bairro Camboa, nesta terça-feira (14), comitiva da gestão estadual visitou os equipamentos de urbanização da Avenida IV Centenário. O governador em exercício, Paulo Velten, conduziu a agenda. 

A comitiva do Governo do Estado visitou o Residencial Camboa, conjunto de apartamentos que tirou várias famílias de construções sem estrutura e garantiu segurança e moradia digna; a Creche da Liberdade, que atende crianças do bairro e entorno, em tempo integral; a sede da  Delegacia da Policia Civil - 8° Distrito Policial e do 38° Batalhão Tiradentes da Polícia Militar, promovendo a segurança pública adequada na região; na saúde, reforço com a Policlínica do Idoso; na educação, o Centro de Ensino Professor Luiz Alves Ferreira, integrando as ações do programa Escola Digna; e na promoção do trabalho e renda, conheceram a sede do Centro de Iniciação ao Trabalho (CTI) que oferece diversas capacitações para a comunidade.

“É muito bom ver um governo que trabalha com eficácia e coordenação para produzir bons resultados. Neste projeto de urbanização vemos isso com a integração de várias secretarias e órgãos que estão presentes neste espaço, funcionando de maneira muito bem coordenada e produzindo resultados animadores e inclusivos. Fico feliz em ter essa oportunidade de ver uma atividade central administrativa em pleno desenvolvimento em todo o Maranhão”, pontuou o governador em exercício, Paulo Velten.

A secretária de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres), Lilia Raquel, destacou a ação conjunta que resultou na concretização da urbanização da área. “Foi fruto de um esforço conjunto. O Estado tem se esforçado e investido em formação profissional e qualificação para a juventude e população em geral. O governador em exercício conheceu as instalações e as atividades desenvolvidas aqui neste centro e que chegam a centenas de pessoas”, pontuou.

O CTI oferece capacitações diversas, atendendo a área e o entorno do maior quilombo da América Latina, que fica no bairro Liberdade. “São ofertados serviços de qualificação e, sobretudo, dignidade e cidadania para quem mais precisa”, enfatizou Lilia Raquel.

A Policlínica do Idoso atende pacientes a partir dos 60 anos, que podem ter acesso aos serviços pelo Viva Procon ou apresentando o encaminhamento diretamente na unidade. “Com isso, os idosos podem usufruir das especialidades disponibilizadas pela Policlínica”, reiterou a diretora administrativa da unidade, Daniele Falcão.

O secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), coronel Silvio Leite, destacou a importância das estruturas de segurança pública que integram o projeto de urbanização. “Com a urbanização, toda a comunidade ao redor foi beneficiada com diversas equipamentos públicos e a segurança pública faz parte desse conjunto de benfeitorias. Com a chegada desses órgãos, os índices de criminalidade e violência foram reduzindo e hoje estão declinantes, a população se sente bem mais tranquila. É o Governo do Estado presente na vida do cidadão maranhense, garantindo educação, saúde, segurança. São diversas políticas públicas integradas para garantir mais dignidade à população desta região”, avaliou o secretário.

A secretária de Estado da Educação (Seduc), Leuzinete Pereira da Silva, também reforçou o significado das ações de urbanização na área, destacando a creche no bairro Liberdade. “Uma creche deste modelo contribui muito nesta comunidade. São atendidas crianças de um a cinco anos, em tempo integral. Isso é de grande importância para as comunidades, principalmente as mais vulneráveis. É o governo Carlos Brandão cuidando da educação dos que mais precisam”, avaliou.

A diretora da creche, Márcia Porto, enfatizou a satisfação com o equipamento público. “A creche estar instalada nesta localidade foi fruto da sensibilidade, de uma proposta de trabalho da gestão estadual, uma proposta cuidadosa afetiva e responsável que se complementa com o nosso trabalho e que reflete em nós, nas crianças que são atendidas e em suas famílias”, frisou Márcia Porto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário