TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 12 de fevereiro de 2023

Governo adota atendimento multiprofissional no pós-parto no Hospital Macrorregional Tomás Martins

 


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) tem investido na saúde materno-infantil oferecendo fisioterapia pós-parto na banheira e atendimento psicológico desenvolvido para puérperas assistidas no Hospital Macrorregional Tomás Martins, no município de Santa Inês. 

A puérpera Leiliane Ferreira Amarante, de 32 anos, contou com fisioterapia pós-parto e, após exame clínico, teve indicação para exercícios na banheira - a prática prevê estimular o sistema circulatório, além de prevenir tromboses e promover analgesia da região do períneo e da incisão da cesariana.

“A fisioterapia, com o apoio psicológico, eu achei maravilhoso; foi uma nova experiência. Percebi logo uma melhora. Receber esse suporte dentro da maternidade é algo que faz eu me sentir muito acolhida junto do meu filho, meu esposo e família”, disse Leiliane Ferreira Amarante, do município de Santa Luzia do Tide.

A maternidade do hospital tem atendimento humanizado e intervenção participativa da equipe multidisciplinar de acordo com o caso de cada paciente. “A intervenção é utilizada de acordo com o caso de cada paciente. Neste caso usamos uma abordagem que foi realizada na banheira disponível no setor da maternidade”, destacou o fisioterapeuta Julio Henrique Morais de Souza.

Para a psicóloga Rayra Lorrany, todas as ações são pensadas e planejadas de forma multiprofissional e têm extrema importância para que a paciente tenha boa recuperação. 

“As ferramentas de intervenção para as pacientes não são diferentes no contexto do pré-parto, onde encontramos muitas mães passando por diversas transformações e vivenciando momentos únicos em suas vidas. A psicologia surge para somar com os cuidados ofertados, contribuindo para o bem-estar emocional, redução do estresse, construção de vínculo e suporte psicológico, ajudando a construir um espaço de acolhimento”, destacou Rayra Lorrany.

O Hospital Macrorregional Tomás Martins, da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), é gerenciado pelo Instituto Acqua.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário