TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Maternidade Paço do Lumiar realiza roda de conversa para gestantes


Gestantes atendidas no ambulatório da Maternidade Paço do Lumiar recebem orientações sobre os cuidados durante e após a gestação em rodas de conversas. Nesta terça-feira (14), o tema abordado foi “Parto normal e cesariana”. A unidade faz parte da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES). 

“Esse momento é para esclarecer dúvidas, orientar e respeitar a individualidade de cada mulher. Nós, como maternidade, acolhemos a gestante e acompanhantes para criar vínculo até o momento do parto, e assim vemos que o pré-parto começa desde agora com as rodas de conversa e trocas de experiências”, disse a enfermeira obstetra, Analamacia Brito. 

Valéria dos Santos Gomes, de 21 anos, que está grávida de 26 semanas da sua segunda gestação, participou da roda de conversa na unidade. “Estou planejando que seja novamente parto normal, e participando a primeira vez da roda de conversa minha mente ficou mais aberta para que eu continue com o pensamento do parto normal, pois é o melhor para mim. É muito bom ter essa maternidade aqui em Paço do Lumiar que cuida e acolhe a gente, no parto anterior tive que ir para São Luís, agora posso ter meu filho aqui perto da minha casa”, disse a moradora de Paço do Lumiar.

Encontros

As rodas de conversa acontecem de 15 em 15 dias para gestantes e acompanhantes, com assuntos relacionados à gestação, com objetivo na troca de experiência entre as gestantes e profissionais do ambulatório. A Maternidade Paço do Lumiar é gerenciada pelo Instituto Acqua.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário