TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Confira a programação do último fim de semana de Pré-Carnaval do Maranhão


 

Falta pouco para o período oficial do carnaval e, até lá, maranhenses e turistas estão aproveitando as atrações carnavalescas da programação do Pré-Carnaval do Maranhão, realizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secma), que está acontecendo desde o dia 20 de janeiro. E para dar as boas-vindas às festas momescas, neste fim de semana, o último de pré-carnaval, grandes atrações se apresentam para encerrar as prévias carnavalescas.

Nos circuitos Beira-Mar e Avenida Litorânea (nova extensão), a folia está garantida neste fim de semana. No sábado (11), a programação na Beira-Mar (na Reffsa) começa às 16h, com o Grupo Afro Aruanda; às 17h tem o Bloco Tradicional Os Originais do Ritmo; às 18h, o Bloco da Maisena; às 19h, a Escola Flor do Samba; às 20h, Mayara Lins; e às 22h, a Escangalhada (trio).

Na Avenida Litorânea, a folia começa às 13h, com o show de Gargamel; às 14h30, se apresenta Taís Moreno; em seguida, às 16h, Bruno Shinoda; e para encerrar, Romim Mahta, que começa o show às 17h30.

“Depois de três finais de semana de pré-carnaval, com cortejos de grupos, dezenas de atrações locais e nacionais, e muito comprometimento em entregar uma festa grandiosa, chegamos ao último fim de semana de prévias carnavalescas. Nossa programação foi vasta e diversa contemplando Blocos Afros, Tradicionais e Alternativos, Escolas de Samba, Tribos de Índio, grupos de Tambor de Crioula, artistas e bandas musicais, que fazem do nosso carnaval, único no quesito de apresentar uma diversidade de ritmos, confirmando a tradição do nosso carnaval, o carnaval maranhense”, disse o secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda.

Segurança e infraestrutura
Para garantir que os foliões se preocupem apenas em se divertir, o governo do Estado preparou uma grande infraestrutura, com palco e som, banheiros químicos e apoio de profissionais da segurança para garantir uma festa tranquila.

Além dos apoios das secretarias estaduais  de Segurança Pública, da Saúde, do Turismo, de Direitos Humanos, de Desenvolvimento Social, de Comunicação, da Mulher, Detran, MOB, Batalhão de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, dentre outras, a Polícia Civil também chega para garantir a segurança do folião e fazer prestação de serviço. O Carnaval do Maranhão tem o apoio da Blitz Urbana e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).

No domingo (12), na Avenida Litorânea, a Polícia Civil vai deixar à disposição de quem precisar uma unidade móvel que poderá fazer atendimento para registrar boletim de ocorrência, realizar pesquisas, dar orientações sobre unidades e procedimentos da instituição. Isso evitará que a pessoa tenha que deslocar para os plantões centrais. Uma equipe tática também fará rondas em apoio ao serviço já exercido pela Polícia Militar.

PROGRAMAÇÃO

Sábado (11) – Avenida Beira-Mar
16h - Grupo Afro Aruanda
17h - Bloco Tradicional Os Originais do Ritmo
18h - Bloco da Maisena
19h - Escola Flor do Samba
20h - Mayara Lins
22h - Escangalhada (trio)

Domingo (12) – Avenida Litorânea (nova extensão)
13h – Gargamel
14h30 - Taís Moreno
16h - Bruno Shinoda
17h30 - Romim Mahta

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário