TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 12 de fevereiro de 2023

“A educação é a única maneira de mudar a vida das pessoas”, diz Brandão durante inauguração de colégio militar em Itapecuru-Mirim


 

O Maranhão agora conta mais uma escola militar. No início da noite deste sábado (12), o governador Carlos Brandão esteve na cidade de Itapecuru Mirim para a inauguração do Colégio Militar 2 de julho XVI. A escola será coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e receberá cerca de 500 novos alunos. 

“A educação é a única maneira de mudar a vida das pessoas. Esse equipamento público vai proporcionar essa mudança. O prefeito foi um grande parceiro e a nossa palavra-chave é parceria. Nós, de mãos dadas, estamos dando uma oportunidade para que essas crianças possam sair daqui e ter um futuro profissional”. afirmou o governador durante a entrega da escola.  

Balizado em valores próprios da esfera militar, como hierarquia e disciplina, as escolas militares no Maranhão também vem chamando atenção pela qualidade do ensino aprendizagem. Ao lado das unidades do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), os colégios militares atualmente são responsáveis pelas maiores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). 

O comandante geral do CBMMA, coronel Célio Roberto, falou sobre a importância desse modelo de escola, reforçando que em primeiro lugar vem a formação do cidadão. 

“Nós não vamos formar militares, vamos formar cidadãos para que no amanhã nós tenhamos um Maranhão cada vez melhor. Nós queremos agradecer ao governador Carlos Brandão porque ele tem sido um defensor dos colégios militares”, disse Célio Roberto. 

Iema Babaçu
A inauguração da escola faz parte do pacote com 300 obras que serão entregues nos primeiros 100 dias de governo Carlos Brandão. No esforço pelo desenvolvimento da educação em Itapecuru Mirim, a parceria entre governo do Estado também garantiu a entrega simbólica do imóvel que vai abrigar o Iema Babaçu em Itapecuru. 

“Esse é um sonho que é resultado de uma parceria entre governo do Estado e o município de Itapecuru. Queremos mais uma vez expressar nossa gratidão pela sensibilidade e compromisso do governador Brandão de proporcionar aos jovens maranhenses a melhor educação possível”, enfatizou o prefeito de Itapecuru Mirim, Benedito de Jesus Nascimento Neto, popularmente conhecido como Coroba. 

A educação militar é um divisor de águas na vida escolar de muitos estudantes. Esse é o caso da aluna Laís Barros, de apenas 12 anos. “O colégio militar é uma experiência única e incrível. Aqui a gente pode viver momentos inesquecíveis para o aprendizado. O colégio militar me ajudou a ter mais foco nos estudos”, concluiu a estudante.

Também participaram da solenidade de entrega da escola o secretário de Estado da Segurança Pública, Silvio Leite, a presidente do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA), Karen Barros e a deputada estadual, Ana do Gás.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário