TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Governo inicia neste sábado os atendimentos no Hospital de Campanha na Praça Maria Aragão


 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) estará no Carnaval do Maranhão 2023 para garantir atendimento de urgência e emergência aos foliões. A partir deste sábado (18), o Hospital de Campanha, localizado na Praça Maria Aragão, inicia suas atividades, com horário de funcionamento das 18h às 3h da manhã. O último dia de atendimento será na terça-feira (21).

Uma equipe - composta por médico, enfermeiros, técnicos em enfermagem e técnicos em higienização - estará a postos para receber os foliões em casos de dor aguda, queda, lesão, mal-estar e outras intercorrências, para aplicar os primeiros socorros.

O secretário de Estado de Saúde, Tiago Fernandes, ressaltou a experiência que a equipe da SES já acumula em hospitais de campanha. “Estamos preparados para atender os foliões durante esta grande festa que será o Carnaval do Maranhão, promovido pelo governo do Estado. Seguindo as diretrizes do governador Carlos Brandão, reforçamos nossa equipe de atendimento e já estabelecemos a logística de transporte sanitário para os casos mais graves”, explicou.

A estrutura do hospital conta com leito de estabilização, leitos de observação e poltronas para medicação. Uma ambulância também estará à disposição da equipe para transferir, quando necessário, os pacientes às unidades de referência.

No Circuito Litorânea, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) também disponibilizará ambulância para atendimento dos foliões.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário