TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 12 de fevereiro de 2023

300 obras em 100 dias: Santa Helena e Araguanã recebem obras na área de educação e outros investimentos

 


Após a entrega de obras estaduais nas cidades de Carutapera, Junco do Maranhão e Olinda Nova do Maranhão, outros municípios maranhenses receberam novos investimentos públicos neste sábado (11): as cidades de Santa Helena e Araguanã. Nos dois municípios, o Governo do Estado inaugurou equipamentos nas áreas de educação, lazer e cidadania. As inaugurações integram o pacote de 300 obras que o governador Carlos Brandão trabalha para entregar nos 100 primeiros dias de gestão. 

Na cidade de Santa Helena, o governador Carlos Brandão inaugurou mais um importante investimento educacional: a segunda etapa do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), marcada pela entrega do ginásio e de laboratórios especiais do instituto. 

A cidade também recebeu uma quadra poliesportiva, uma unidade do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Viva/Procon) e kits esportivos. 
“É um momento de felicidade. Quero parabenizar o governador Carlos Brandão, um governador que pensa na educação. O Iema é um marco e está cada vez mais fortalecendo a educação do estado do Maranhão. Todo mundo sabe que uma sociedade bem sucedida precisa de uma boa educação e essa é a marca do governo Brandão”, pontuou o prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida. 

Essa é a segunda visita do governador à cidade de Santa Helena no segundo mandato, em menos de dois meses de gestão. Brandão destacou a qualidade da estrutura e da educação dos IEMAs, que vai beneficiar mais de 300 estudantes da cidade. 

“São centenas de alunos em tempo integral, com oferta de três refeições [diárias para cada aluno]. Esses alunos vão poder passar o dia inteiro aqui, tendo aulas teóricas e práticas. A escola conta com seis laboratórios para que eles possam ter um aprendizado melhor nas aulas práticas. O que estamos fazendo aqui é transformar a vida desses alunos. Aqui, esses meninos e meninas sairão com um futuro garantido”, afirmou Carlos Brandão.

Novas escolas em Araguanã

Em Araguanã, o vice-governador Felipe Camarão representou Brandão durante a entrega de duas escolas: o Centro de Ensino (CE) Antônia Erilênia Pontes Rodrigues e a Escola Municipal Bernardo Lima Furtado, no Povoado Monte Lírio.

Ao lado do secretário de Estado de Articulação Política (Secap), Rubens Pereira, Camarão entregou as unidades de ensino e visitou as novas instalações. O CE Antônia Erilênia Pontes Rodrigues é a primeira escola em nível médio da cidade, um sonho de mais de 40 anos, como frisou o prefeito do município, Flávio Amorim.  

“Uma escola que vai ser digna para todos os estudantes da rede municipal de Araguanã. E também temos a escola estadual, uma unidade muito bonita que era tão sonhada há mais de 40 anos pela população de Araguanã, e hoje chegou o dia da inauguração”, disse o prefeito.     

Para o vice-governador Felipe Camarão, a entrega demonstra a preocupação do atual governo em dar continuidade ao bem sucedido programa Escola Digna, iniciado na gestão do ex-governador e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. 

“Prioridade na educação se faz na prática e não só com discurso. O governador Carlos Brandão inaugura obras em seis cidades diferentes do Maranhão. Aqui em Araguanã, nós entregamos os primeiros prédios próprios de ensino médio da história da cidade. Política boa se faz assim, olhando pra frente, com unidade, paz e harmonia”, destacou Camarão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário