A 
Secretaria de Estado do Turismo (Setur) segue realizando ações de 
fomento e promoção dos destinos turísticos maranhenses. Entre as ações 
desenvolvidas pela Setur, por meio da Superintendência de Promoção, 
Eventos e Marketing, estão reuniões de alinhamento e capacitações de 
agentes de viagens para a comercialização dos destinos maranhenses. 
As
 capacitações de agentes de viagens iniciaram na última terça-feira (7) 
com a capacitação de mais de 60 profissionais, de forma on-line, do 
destino Maranhão com a Operadora New IT, sediada no Rio de Janeiro.
Esta
 primeira capacitação foi dividida em duas etapas por blocos de destinos
 envolvendo os Polos São Luís, Lençóis Maranhenses e Delta das Américas.
 A próxima etapa será realizada uma nova capacitação especifica sobre o 
Polo Chapada das Mesas, agendada com as operadoras para acontecer no dia
 28 de fevereiro.
“O
 Maranhão é um dos estados brasileiros que segue em crescente retomada 
do segmento turístico no Brasil. Além do turismo interno, o turismo 
internacional está sendo mais aquecido com investimentos em promoção e 
estruturação dos nossos destinos. Nossos atrativos são belíssimos e uma 
importante vitrine para que os operadores e profissionais do mercado 
tenham a oportunidade de conhecer mais sobre as belezas naturais do 
nosso Maranhão de Encantos. O governo do Maranhão segue trabalhando para
 alcançar voos ainda maiores”, destacou o secretário estadual de 
Turismo, Paulo Matos.
A
 superintendente de Promoção, Eventos e Marketing da Setur, Cristiane 
Muller, destacou a agenda e as ações promocionais dos destinos 
maranhenses que deverão ser realizadas durante o ano.
“A
 capacitação sobre o Maranhão possui como objetivo principal promover 
conhecimentos em detalhes sobre os principais destinos, atrativos 
turísticos, culturais e históricos de nosso estado, para incentivar as 
vendas do Maranhão. Agente de viagem capacitado é agente com argumento 
de vendas sobre o Maranhão”, disse a superintendente.
A
 Superintendência de Promoção, Eventos e Marketing da Setur iniciou o 
ano com um calendário de ações de relacionamento com as principais 
operadoras de turismo nacionais. Além disso, fazem parte do pacote de 
ações para ampliar a participação do Maranhão no market share das 
operadoras e a comercialização dos destinos maranhenses: reuniões de 
alinhamento de posicionamento do Maranhão, capacitações de destinos e 
e-mail marketing. 
“Essa
 é uma agenda constante e perene que ganha força a cada reunião e 
estratégias articuladas com os parceiros”, observou Cristiane Muller.

Nenhum comentário:
Postar um comentário