A
Secretaria de Estado do Turismo (Setur) segue realizando ações de
fomento e promoção dos destinos turísticos maranhenses. Entre as ações
desenvolvidas pela Setur, por meio da Superintendência de Promoção,
Eventos e Marketing, estão reuniões de alinhamento e capacitações de
agentes de viagens para a comercialização dos destinos maranhenses.
As
capacitações de agentes de viagens iniciaram na última terça-feira (7)
com a capacitação de mais de 60 profissionais, de forma on-line, do
destino Maranhão com a Operadora New IT, sediada no Rio de Janeiro.
Esta
primeira capacitação foi dividida em duas etapas por blocos de destinos
envolvendo os Polos São Luís, Lençóis Maranhenses e Delta das Américas.
A próxima etapa será realizada uma nova capacitação especifica sobre o
Polo Chapada das Mesas, agendada com as operadoras para acontecer no dia
28 de fevereiro.
“O
Maranhão é um dos estados brasileiros que segue em crescente retomada
do segmento turístico no Brasil. Além do turismo interno, o turismo
internacional está sendo mais aquecido com investimentos em promoção e
estruturação dos nossos destinos. Nossos atrativos são belíssimos e uma
importante vitrine para que os operadores e profissionais do mercado
tenham a oportunidade de conhecer mais sobre as belezas naturais do
nosso Maranhão de Encantos. O governo do Maranhão segue trabalhando para
alcançar voos ainda maiores”, destacou o secretário estadual de
Turismo, Paulo Matos.
A
superintendente de Promoção, Eventos e Marketing da Setur, Cristiane
Muller, destacou a agenda e as ações promocionais dos destinos
maranhenses que deverão ser realizadas durante o ano.
“A
capacitação sobre o Maranhão possui como objetivo principal promover
conhecimentos em detalhes sobre os principais destinos, atrativos
turísticos, culturais e históricos de nosso estado, para incentivar as
vendas do Maranhão. Agente de viagem capacitado é agente com argumento
de vendas sobre o Maranhão”, disse a superintendente.
A
Superintendência de Promoção, Eventos e Marketing da Setur iniciou o
ano com um calendário de ações de relacionamento com as principais
operadoras de turismo nacionais. Além disso, fazem parte do pacote de
ações para ampliar a participação do Maranhão no market share das
operadoras e a comercialização dos destinos maranhenses: reuniões de
alinhamento de posicionamento do Maranhão, capacitações de destinos e
e-mail marketing.
“Essa
é uma agenda constante e perene que ganha força a cada reunião e
estratégias articuladas com os parceiros”, observou Cristiane Muller.
Nenhum comentário:
Postar um comentário