SÃO LUÍS – “Eu tenho em mente que posso contribuir bastante para o desenvolvimento do nosso estado, para trazer mais cidadania (…). Fazer com que o nosso estado seja mais justo, mais solidário e, acima de tudo, de mais oportunidades para todos”, pontuou o governador Carlos Brandão (PSB), durante entrevista ao quadro “Bastidores”, do Bom dia Mirante, da TV Mirante.

Na entrevista, o candidato ao governo do Maranhão e atual governador do Estado ressaltou os motivos pelo qual quer se reeleger, além de destacar a sua trajetória política, os avanços em todo o território maranhense e o trabalho em parceria com o ex-governador Flávio Dino, durante os sete anos de Governo, juntos.

“Por exemplo, o Maranhão foi o único estado do Brasil que criou uma universidade pública, que foi a UemaSul (Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão). Nós preparamos esse ambiente para fazer com que os nossos jovens ingressem no mercado de trabalho, com qualidade em suas formações, de forma técnica ou científica, conforme o anseio e a realidade de cada um deles”, disse o governador, ao citar suas ações por todo o estado.

Outro ponto destacado foi a atração de investimentos, que estimulou o desenvolvimento do Maranhão e a geração de oportunidades. “Nos quatro primeiros anos de Governo [Flávio Dino], eu virei uma espécie de embaixador do Maranhão. Estive em dez países, prospectando investimentos para o nosso estado e apresentando as potencialidades do Maranhão para os investidores, empresários e embaixadores”, reforçou.

Na entrevista, Brandão anunciou uma nova medida ofertada aos maranhenses: “agora, os restaurantes populares de todo o estado – que somam mais de 130, por todo o Maranhão, terão café da manhã, de segunda a sábado, e feijoada aos sábados.”

Para o governador do Maranhão, esta medida “visa fortalecer a rede de segurança alimentar, fornecendo alimento de qualidade a um preço simbólico, para as famílias maranhenses”.

Segurança

Outro anúncio destacado pelo governador, que também foi divulgado em suas redes sociais, foi sobre o reforço da segurança pública no Maranhão.

Serão nomeados mais 300 policiais militares, além de 13 delegados de polícia, 13 investigadores e 13 escrivães do cadastro de reserva. “Faremos um esforço orçamentário para ampliar a segurança das famílias maranhenses”, garantiu Brandão.

Mais

Entre os temas pontuados pelo governador, estiveram, também, os investimentos na área da educação, os avanços no tratamento de hemodiálise, os dados positivos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) sobre o Maranhão, entre outros assuntos.