COLINAS – “Meu coração sertanejo sempre bate mais forte”, declarou o governador do Maranhão, Carlos Brandão, sobre sua participação em mais uma edição da Vaquejada de Colinas – que, em 2022, comemora 30 anos em atividade.

“É uma emoção muito grande quando estou no Parque Onildo Maior, onde acontece a tradicional vaquejada da minha querida Colinas. São 30 anos dessa grande festa que sempre nos presenteia com reencontros e momentos de grande emoção”, reforçou o governador, ao celebrar um dos eventos mais importantes do estado – realizado em sua cidade natal.

Para o governador, o evento, que reúne vaqueiros de todo o território nacional, é uma importante festa que estimula o desenvolvimento tanto do Alto Itapecuru, quanto do Maranhão.

“A vaquejada é um momento de grande importância e impacto para o nosso estado, pois gera emprego, renda e oportunidades, além de movimentar todo o comércio local e regional”, destacou Brandão.

É a primeira vez que a tradicional Vaquejada de Colinas volta a ser realizada desde o início da pandemia do coronavírus, iniciada em 2020. O governador comemorou a realização da edição 2022, bastante aguardada pelos maranhenses.

“Viva a Vaquejada de Colinas! Viva o vaqueiro nordestino! Viva o nosso sertão! Viva a nossa cultura!”, finalizou.