Em entrevista à TV Mirante, nesta terça-feira (10), o governador Carlos Brandão falou dos avanços assegurados pelo Governo nos últimos 7 anos e sobre novas ações. Candidato à reeleição e para suceder Flávio Dino, de quem foi vice-governador em dois mandatos, Brandão destacou avanços na saúde, educação, na geração de emprego e renda e anunciou novas ações.

Durante a entrevista, o governador anunciou que os Restaurantes Populares passarão a oferecer café da manhã e feijoada aos sábados. “Num momento de dificuldade e crise como este, é preciso garantir a segurança alimentar para as pessoas. E não se trata só de dar comida às pessoas a um preço simbólico. Na hora que o Restaurante Popular começa a comprar a produção da cidade, você aquece a economia e fortalece a agricultura familiar”, explicou.

Além disso, Carlos Brandão também destacou a criação das escolas de tempo integral no estado e a ampliação da rede de hospitais em todas as regiões. “Isso são conquistas que a população não tinha. Quando você vê a quantidade de serviços que nós construímos e estamos mantendo, é injusto dizer que isso é caro. Se você está atendendo à população, nada é caro. Afinal, o dinheiro público tem que retornar à população através de serviços. Ao longo da minha vida pública, tenho isso como legado: preservar e cuidar bem do dinheiro público”, destacou.

Melhorias na segurança

Mais cedo, em suas redes sociais, o governador Carlos Brandão também anunciou a nomeação de mais 300 policiais militares, 13 delegados de polícia, 13 investigadores e 13 escrivães do cadastro de reserva. Segundo ele, o Governo fará um reforço orçamentário para garantir a medida.