MARANHÃO – Cinco rotas, 31 cidades e mais de 2 mil cartões. Estes são alguns dos números que compõem a fase atual do programa Cartão Transporte Universitário, com foco na educação do Maranhão, prioridade do governador Carlos Brandão.

Os cartões serão lançados por todo o Maranhão, pelo governo do Estado, via Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv).

Nesta nova etapa de entrega dos cartões, serão cinco rotas ao mesmo tempo, com 31 municípios contemplados com mais de 2 mil cartões destinados à estudantes da rede do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) e, também, para universitários.

“Estamos assegurando a assiduidade de estudantes que precisam de apoio para a conclusão de seus estudos e tenham acesso ao mercado de trabalho. Esse é o foco do nosso Governo: garantir educação e direitos em todo o estado”, pontuou Carlos Brandão.

A atual fase marca o alcance de mais de 140 cidades com o programa Cartão Transporte Universitário – um dado importante para o cenário educacional do Maranhão, como analisa Tati Pereira, secretária da Seejuv.

“Estou muito feliz em poder ver e fazer acontecer essa mobilização na educação do Maranhão. Gostaria de agradecer aos estudantes, pelo interesse no programa, e aos gestores municipais envolvidos no processo”, ressaltou.

Programa Cartão Transporte Universitário

A iniciativa do programa Cartão Transporte Universitário garante benefícios no valor de R$ 800 por semestre para universitários de instituições públicas e privadas, além de alunos das unidades plenas do Iema.

A medida alcançará até 1.850 universitários por todo o Maranhão, oferecendo auxílio para que estes estudantes tenham condições melhores ao longo de suas jornadas.