TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Prefeitura de Timbiras apresenta sua transparência em audiência pública.

A Prefeitura de Timbiras realizou na última terça-feira (26/05), na Câmara Municipal de vereadores, audiência pública para prestação de contas do exercício fiscal relativo ao ano de 2014. O objetivo em apresentar suas receitas e despesas é demonstrar seu desempenho na execução orçamentária e financeira ao cumprimento das metas fiscais do município, em atendimento ao art. 9º, § 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal.


Na abertura do evento, o prefeito Fabrizio Araújo falou que prestar contas é um dever constitucional dos que utilizam, arrecadam, guardam, gerenciam ou administram dinheiro, bens e valores públicos. “É importante estimular o cidadão a participar das audiências públicas de forma mais atuante. Assim, qualquer cidadão pode se informar mediante a atual situação das últimas prestações de contas do Poder Executivo do Município.


As discussões sobre a aplicação de recursos municipais, fomenta uma reflexão sobre o papel da sociedade em relação à transparência e sua importância como instrumento de controle social”. Durante a audiência os Secretários Municipais fizeram explanação sobre suas pastas com apoio de imagens das ações realizadas em 2014. Responderam as perguntas da população e ainda falaram das metas para o ano em curso. “É sempre bom ter a oportunidade de poder falar com a população sobre o que foi feito, como foi feito e das novas metas. A final de contas foram eles que nos confiaram à oportunidade dos cargos que estamos ocupando com muita responsabilidade”, falou o secretário de Infraestrutura Jonilson Caldas.


O senhor José Raimundo falou que a prestação de contas foi muito bem detalhada por cada secretário. “Fiquei muito atento às informações prestadas por cada secretário sobre suas ações realizadas e metas a serem cumpridas. Prestar contas é uma demonstração de responsabilidade com o nosso dinheiro e dá mais confiança à população.”

Fonte: Asscom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário