TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Secretaria de Saúde capacita técnicos e auxiliares de enfermagem

A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta sexta-feira (08/05) um curso de capacitação para técnicos de enfermagem e auxiliares da Rede Municipal de Saúde. As aulas, com duração de 180 horas, estão sendo realizadas na Escola Lourdes Coelho, todas as sextas-feiras, das 8h ao 12h. 

Segundo o secretario de saúde Marcelo Pires o curso está sendo realizado por meio de uma parceria entre Prefeitura de Timbiras e a Secretaria de Estadual de Saúde. “Nosso objetivo é capacitar ainda mais nossos técnicos de enfermagem e auxiliares, trabalhando com eles informações que possam facilitar a recuperação dos pacientes nas mais diversas situações. Queremos fazer uma saúde preventiva cada vez melhor e eficiente em Timbiras", afirmou o secretário de Saúde.

Uma das orientadoras do curso, a enfermeira Thayse Aires, disse que o momento é de aprendizado e dedicação para que os técnicos e auxiliares de enfermagem ampliem seus conhecimentos. “Vamos trabalhar muito a troca de experiências entre eles os orientadores, principalmente nos cuidados com os pacientes que precisam ser orientados conforme seu problema de saúde. Essa capacitação vai nos fortalecer ainda mais nossa saúde preventiva”. 

A técnica de enfermagem Maria das Dores (Dorinha) acha que a oportunidade é excelente para inovar os conhecimentos, até mesmo para os mais experientes como ela. “A gente sabe que os tratamentos de saúde estão sempre se inovando, quase todo dia surge um procedimento novo. Essa capacitação é exatamente para isso, nos dá a oportunidade de evoluir na profissão para poder contribuir de forma mais eficiente em nossa comunidade”, afirmou.

Fonte: Asscom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário