TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 19 de maio de 2015

Valéria Macedo participa da inauguração da agência do INSS em Porto Franco

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT), participou da inauguração da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Porto Franco, nesta segunda-feira (18). A viabilização do projeto foi uma iniciativa do então prefeito Deoclides Macedo em 2011. O atual prefeito Aderson Marinho executou a obra.  

Em Porto Franco e nos municípios de abrangência a Agência do INSS vai prestar informações ao público e realizar serviços previamente agendados, como o protocolo de pedidos de aposentadorias, pensões, auxílios e salário-maternidade, entre outros serviços importantes para a população.



A inauguração contou com a presença do vice-governador, Carlos Brandão; do secretario estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Bira do Pindaré; da superintendente de Articulação Política da Chapada das Mesas, Verbena Macedo; do superintendente da Regional Nordeste do INSS, João Maria Lopes; do gerente da Executiva-Imperatriz, Antonio Queiroz Galvão; do gerente do INSS de Porto Franco, Jadson dos Reis; do prefeito de Porto Franco, Aderson Marinho; do ex-prefeito Deoclides Macedo e do presidente da Câmara de Vereadores de Porto Franco, Josivan Júnior e demais autoridades.

O prefeito de Porto Franco, Aderson Marinho (PDT), anfitrião da festa, recebeu vários prefeitos e vereadores que foram prestigiar a inauguração da agência do INSS do município. Na ocasião, a deputada Valéria Macedo enfatizou a necessidade da agência para amenizar as dificuldades em consegui atendimento na Previdência Social.

“A agência do INSS em Porto Franco vai prestar relevantes serviços à população da região, especialmente aos aposentados que não mais se deslocarão para outras cidades para receber os proventos. Antes da construção da agência, os segurados da região precisavam se deslocar 96 quilômetros, até a agência de Imperatriz, para ter acesso aos serviços previdenciários. A previsão é que o INSS atenda de 300 a 400 pessoas por mês”, disse a deputada. 

A parlamentar destacou a importância da agência para o município de Porto Franco e para toda a região. “Porto Franco e toda região está feliz com mais essa conquista e eu como representante, participo com satisfação dessa vitória, lembrando de agradecer o feito do ex prefeito Deoclides Macedo que se empenhou para trazer a agência da Previdência Social para o nosso município. Estaremos sempre disposto a apoiar e lutar por todas as ações que venham melhorar a condições de vida da nossa população”, afirmou Valéria Macedo.  

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário