TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Secretaria de Saúde dispõe local específico para vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Timbiras agora dispõe de um local especifico para a Coordenação de Imunização. O local tem uma equipe de vacinadores treinados e capacitados para atender a população de segunda a sexta-feira, com todas as vacinas disponíveis através do serviço público de saúde. 
A Coordenação de Imunização está localizada na rua professor Raimundo Carneiro, no bairro Olaria, próximo à Secretaria de Educação. Segundo a enfermeira e coordenadora do serviço de imunização, Ana Tereza, as vacinas são ofertadas também nas Unidades Básicas de Saúde nos bairros, mas muitas mães deixam passar as campanhas de vacinação e com isso às crianças ficam vulneráveis as doenças.

“A vacina contra a gripe para crianças a partir de 6 meses, menor de 5 anos de idade, pessoas a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde e pessoas com doenças crônicas iniciaram no dia 27 de abril e vai até 22 de maio aqui no prédio da Coordenação de Imunização e nas Unidades Básicas de Saúde.


No próximo sábado (09/05) será feito o dia "D" de Mobilização Nacional”, informou a coordenadora.
A dona de casa Maria das Graças falou que agora ficou muito bom ter um lugar só para vacinar as crianças e os adultos, pois o atendimento é mais rápido e ainda sobre tempo para explicarem a importância de cada vacinação. “A gente chega e logo é atendido, porque são vários funcionários vacinando. Eles explicam direitinho quando tem que trazer a criança novamente e falam da importância da vacinação. Achei muito boa essa ideia da Prefeitura.”

Fonte: Asscom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário