TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Sebrae e CNPq abrem inscrições para bolsistas do Programa ALI

São 20 oportunidades para agente efetivo e uma de orientador para atuar em diversas regiões do Estado

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae) e o  Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico  (CNPq) abriram inscrições para captação de bolsistas para atuarem como orientadores e agentes para o terceiro ciclo do Programa  “Agentes Locais de Inovação” (ALI), cujo objetivo é promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte.

Ao todo, são 20 oportunidades para agente efetivo e uma de orientador para atuar em São Luís, Bacabal, Balsas, Caxias, Timon e Imperatriz. Neste certame, também haverá  seleção para composição de cadastro de reserva – 10 vagas.

O processo seletivo será conduzido pela MGA Concursos, instituição contratada para esse fim e as inscrições podem ser feitas até o dia 16 de junho, pelo site www.mgaconcursos.com.br. As informações sobre inscrições e todas as etapas do seletivo serão fornecidas exclusivamente pela MGA Concursos.

Os Agentes Locais de Inovação (ALI) tem como foco promover a inovação nas pequenas empresas. Eles são bolsistas do CNPq, na modalidade extensão país, e serão capacitados pelo Sebrae. Cada um deles, acompanha um conjunto de até 40 empresas, definido estrategicamente pelo Sebrae. O Programa ALI tem abrangência nacional e está consolidado como estratégia de competitividade para as pequenas empresas.

Atuação

O Programa ALI terá duração de até 31 meses, sendo um mês de capacitação e 30 meses de atuação em campo. Durante o período de atuação em campo, a missão dos ALI’s será prospectar, conhecer, avaliar e acompanhar pequenas empresas em todo o estado, sob a supervisão de um consultor sênior.

De acordo com a gestora do programa ALI no Maranhão, Danielle Abreu Leite, o programa capacitará até 30 candidatos, entre os quais 20 serão selecionados para o trabalho de campo. “Ao longo da capacitação, os candidatos serão avaliados e os 20 com melhor desempenho, serão efetivados como Agentes Locais de Inovação. No período de capacitação será paga uma bolsa de R$ 2 mil e, após, receberão bolsa de R$ 4 mil por até 30 meses após a capacitação, observando-se as regras estabelecidas no edital”, explicou.

No período de vigência do Programa, o desempenho dos agentes será sistematicamente avaliado por instrumentos de acompanhamento e avaliação de resultados.

Os principais pré-requisitos para a oportunidade de orientador são: ser graduado há mais de seis anos, ter o título de mestre ou doutor em qualquer área, ter experiência na área de inovação e tecnologia, já ter atuado como orientador de graduandos, pós-graduandos ou mestrandos, entre outras exigências especificadas no edital de abertura do processo seletivo.

Já para os Agentes Locais de Inovação, os principais pré-requisitos são ser graduado no máximo há três anos; estar desvinculado do mercado de trabalho no último dia útil do mês anterior ao inicio da capacitação; ter disponibilidade para participar de 100% da Etapa de Capacitação, em tempo integral, entre outras exigências constantes no edital.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone  (44) 3346-6643, de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 17h, ou pelo e-mail  contato@mgaconcursospublicos.com.br.

Unidade de Marketing e Comunicação
SEBRAE MA
Contatos: 3133 5910

Nenhum comentário:

Postar um comentário