TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Brandão escolheu um vice do partido de Lula e Weverton do partido de Bolsonaro


Felipe Camarão é o candidato a vice de Brandão; enquanto Hélio Soares é o de Weverton...

Felipe Camarão é o candidato a vice de Brandão; enquanto Hélio Soares é o de Weverton.

Chegado o mês de junho os nomes dos pré-candidatos a vice-governador do Maranhão vieram a público e a cada momento que se aproxima a eleição fica ainda mais claro os lados da política estadual em relação a conjuntura nacional.

Pelo lado do governador Carlos Brandão (PSB) foi escolhido o competente advogado e ex-secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT) e do lado do senador Weverton Rocha (PDT) o experiente deputado estadual Hélio Soares (PL), oriundo do ramo empresarial.

Os outros dois pré-candidatos competitivos Edivaldo Holanda Júnior (PSD) e Lahesio Bonfim (PSC) ainda não escolheram seus companheiros de chapa.

– Comparação entre os vice

Felipe Camarão ganhou notoriedade por liderar a SEDUC no governo Flávio Dino e deixar um legado de 1.400 obras educacionais pelo período de seis anos que ficou na Educação do Maranhão, ações essas de todos os tamanhos. Dessas, 300 foram iniciadas do zero e entregues 100% concluídas.

Hélio Soares coleciona mandatos na Assemblei Legislativo e embora tenha ficado quatros anos (entre 2015 a 2018) fora da Casa porque não conseguiu se reeleger, possui somados mais de 20 anos como deputado. Porém, não se tem conhecimento público de nenhum Projeto de Lei de grande valia do parlamentar em favor dos maranhenses.

– Um é de Lula o outro de Bolsonaro 

Entre os tantos motivos da escolha de Camarão para vice de Brandão é o fato dele pertencer ao partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; Já a opção por Soares como vice de Weverton leva em consideração a questão do parlamentar pertencer ao PL, partido do atual presidente Jair Bolsonaro.

Portanto, enquanto Felipe Camarão é indicação de Lula na chapa de Brandão, Hélio Soares foi apontado por Bolsonaro para vice de Weverton…

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário