TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Weverton cada vez mais distante de Lula


Apesar de na teoria se dizer o melhor amigo do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Maranhão, o senador e pré-candidato ao Palácio dos Leões pelo PDT, Weverton Rocha, a cada dia se distancia mais do petista.

A situação de Weverton já não seria fácil, afinal o seu partido tem uma candidatura própria a Presidência da República, que é a de Ciro Gomes. Só que além disso, as movimentações do senador maranhense tem lhe aproximado do atual presidente 

da República, Jair Bolsonaro (PL), e, consequentemente, lhe afastado do “melhor amigo”.

Se já não bastasse Weverton ter assegurado o PL, partido de Bolsonaro no seu palanque, nesta semana foi confirmado que o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo pedetista será o deputado Hélio Soares. O parlamentar pertenceu justamente ao partido de Bolsonaro, reforçando ainda mais a parceria que está se consolidando no Maranhão.

Na contramão dessa situação, mesmo sem ser o “melhor amigo” de Lula no Maranhão, o governador Carlos Brandão tem dois trunfos importantes. O primeiro foi ser o escolhido por quem Lula considera o seu “melhor amigo” atualmente no Maranhão, o ex-governador Flávio Dino (PSB). O segundo trunfo é que Brandão terá um vice-governador do PT, o ex-secretário de Educação, Felipe Camarão.

Sendo assim, o que pesa na indicação de Hélio Soares para ser vice de Weverton, nem foi a incoerência do senador petista, que reclamou de políticos da “velha guarda” no Governo Brandão e comemorou o fato de ter um deputado “dinossauro” como vice, mas sim o fato que esse indicado para compor chapa é um político do partido de Bolsonaro, e isso vai lhe afastando cada vez mais de Lula.

É aguardar e conferir, afinal contra fatos não existem argumentos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário