TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 15 de janeiro de 2017

PERIGO - Panela de pressão explode, destrói fogão e teto de uma cozinha em Timbiras!

A explosão destruiu o fogão e o teto da cozinha de uma residência no centro de Timbiras na manhã deste domingo (15) e deixou toda a família muito assustada. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Era aproximadamente umas 11:00h da manhã quando a dona de casa que não quis se identificar, " Conta que, a panela estava no fogo e ai aconteceu uma forte explosão, quando chegamos na cozinha se deparamos com essa tragédia, panela para um lado, fogão todo danificado, as telhas do teto de minha cozinha estavam espartilhadas por todo chão, graças a Deus meus filhos não estavam perto no momento da explosão, concluiu a senhora bastante nervosa e ao mesmo tempo emocionada por todos estarem bem". 

 PRECAUÇÕES

Uma panela de pressão pode explodir se a pressão dentro dela for excessiva. Para isso não acontecer, é só seguir o que diz o manual.

O manual explica qual é a quantidade máxima de alimentos e de líquidos que podem ser colocados na panela.

Também é importante não colocar o fogo muito alto, pois isso faz a água secar mais rápido.

Toda panela de pressão tem uma válvula de alívio da pressão (aquele pino que fica girando e fazendo barulho). Tem também uma válvula de segurança, que geralmente é fechada com um plástico vermelho (no caso de excesso de pressão, essa válvula de segurança se rompe, para evitar que a panela exploda).

Algumas panelas ainda têm mais um sistema de segurança, que fica na borracha de vedação. Se a pressão dentro da panela aumentar muito, a borracha sai do lugar, para deixar a pressão escapar da panela, evitando que exploda.

Use a panela de pressão conforme o manual, assim não tem perigo! 

AS IMAGENS ABAIXO MOSTRAM COMO FICOU O FOGÃO DA DONA DE CASA EM TIMBIRAS APÓS A EXPLOSÃO, EM MAIS INFORMAÇÕES:








Nenhum comentário:

Postar um comentário