TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Prefeito Francisco Nagib participa da Assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Núcleo Educa Mais em São Luis


Francisco Nagib
Nagib Assinando a ordem de serviço
O governador do Maranhão, Flávio Dino, assinou, nesta quinta-feira (12), ordens de serviço para a construção de sete Núcleos de Educação Integral, que atenderão milhares de alunos da rede pública, nos municípios de Santa Inês, Vargem Grande, Codó, Viana, Açailândia, Zé Doca e Santa Luzia.

Francisco Nagib IOs núcleos fazem parte de um modelo de transição entre a educação regular e o ensino em tempo integral, e serão construídos para atender estudantes de diversas escolas da região, que poderão exercer atividades no contraturno. “Os Núcleos de Educação Integral que serão chamados de Centros Educa Mais são estruturas que vão servir a várias escolas ao mesmo tempo”, detalhou o governador.


A solenidade de assinatura da Ordem de Serviço realizada em São Luis contou com a presença dos gestores dos municípios contemplados, dentre eles Francisco Nagib (PDT) representando a Cidade de Codó.

Nagib classificou como “Um Marco” na educação codoense já que esse investimento no setor educacional poderá ajudar alavancar o IDEB em nosso município.
“O nosso objetivo é investir forte em nossa educação e colocar o nosso IDEB em um patamar de destaque no Maranhão e no Brasil” ressaltou o Prefeito de Codó.

Francisco Nagib IIOutro grande incentivador e que sempre defendeu a bandeira da educação no Maranharão, o deputado César Pires também testemunhou esse importante momento para o município de Codó.

Ainda não é oficial, mas a construção do Núcleo Educacional Integral deverá iniciar até o mês de março e poderá ser erguido em uma próximo ao Montevidéu na MA 026.

Francisco Nagib informou que os recursos são da ordem de R$ 5,5 milhões e deverá gerar cerca de 400 empregos diretos.

“Além do beneficio para estudantes de Codó e região, o empreendimento vai gerar centenas de empregos diretos, entre 300 e 400 empregos aos codoenses” finalizou Nagib.

Por Alberto Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário