TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Presidentes do TCE e da Famem debatem realização de eventos para orientar gestores sobre IN 46

O presidente de Federação Maranhense dos Municípios (Famem), Cleomar Tema, reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 18/01, com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), conselheiro José de Ribamar Caldas Furtado.

Tema, acompanhado de vários prefeitos maranhenses, analisou junto com o presidente do TCE a forma de colaboração da Famem nos dois eventos que serão realizados em São Luís (03/02) e Imperatriz (17/02), destinados  a orientar os gestores sobre os dispositivos da IN n° 46, que altera procedimentos relativos à entrega da prestação de contas.

A Famem exercerá papel fundamental na mobilização dos gestores, convocando-os a participar dos eventos, além de ter um espaço na programação dos mesmos para debater temas de importância para o municipalismo e a difusão de boas práticas em gestão pública.

O presidente da Famem, Cleomar Tema, afirmou que o TCE tem procurado cada vez mais construir uma relação dinâmica com os seus jurisdicionados, por meio da rápida difusão de informação e da realização de curso e seminários que contribuem para que os prefeitos maranhenses estejam cada vez mais informados e tenham a possiblidade de realizar boas administrações.

Tema destacou também que a Famem, sempre que necessário, irá colaborar com o TCE em iniciativas dessa natureza, que afirmou produzirem bons resultados para a sociedade.

O conselheiro Caldas Furtado apresentou a todos as diretrizes que foram definidas para o biênio 2017/2018, que convergem para a consolidação do controle concomitante da gestão pública, segundo ele, tendência irreversível no que se refere à atuação das Corte de Contas brasileiras.

As medidas definidas para a atuação estratégica do TCE estão definidas no projeto “TCE em Ação”, que reúne sob seu escopo todas as atividades que serão desenvolvidas nos próximos dois anos e que pretendem contribuir para a elevação do patamar de atuação da instituição, contribuindo para que sua missão constitucional seja cumprida de forma cada vez mais efetiva.

Fonte: TCE/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário