TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 21 de janeiro de 2017

Valdek Frota reúne-se Eliziane Gama e tenta buscar recursos para a construção da nova sede da Pestalozzi de Codó

O Vereador Valdek Frota aproveitou a visita a Codó da Deputada Federal Eliziane Gama, para reúne-se com a parlamentar e o presidente da Associação Pestalozzi de Codó, Eliel Lima. O encontro aconteceu no gabinete do edil e teve como principal pauta a construção de uma nova sede para a Pestalozzi.
Há doze anos atrás o vereador Valdek Frota aprovou a lei de doação do terreno da Pestalozzi, Codó ainda era administrada pelo ex-prefeito Ricardo Archer e o edil exercia na época o cargo de presidente da Comissão de justiça e Redação, quando conseguiu convencer o então gestor do município a fazer a doação de um terreno de mais de mil metros quadrados, localizado na avenida José Anselmo, próximo a Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Desde então a entidade vem tentando sem sucesso construir sua nova sede no local e por isso o vereador está empenhando em conseguir mais este benefício.
“Há 12 anos atrás eu fui vereador desse parlamento, e como vereador eu votei em uma lei que o prefeito Ricardo Archer doava para a Pestalozzi de Codó, esse terreno enorme que fica na Vila Fomento, em frente a essa universidade, a 12 anos atrás eu ajudei a Pestalozzi a receber esse terreno, e hoje voltando a Câmara Municipal sinto a necessidade de fazer mais pela Pestalozzi”, disse o edil.
E foi com esse sentimento humanitário, que Valdek Frota, solicitou a Deputada Federal Eliziane Gama que viabilizasse o envio de recursos para que fosse construída a nova sede da Pestalozzi, que desenvolve programas, projetos, serviços e ações de defesa e garantia de direitos destinados às pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e funcionais, pessoas com altas habilidades/superdotação e seus familiares, na perspectiva de sua plena inclusão social.
A deputada pediu ao vereador e ao presidente da entidade codoense que preparassem e enviassem uma cópia do projeto da construção do novo prédio, e garantiu aos dois que irá viabilizar o envio do recurso que deve girar em torno de R$ 3 milhões.

ASCOM / VALDEK FROTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário