TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Projeto de ressocialização promove campanha de alimentos em Timbiras

Do Noticias da Hora



O Projeto Nova Canaã realizou neste último domingo (19) em Timbiras uma campanha de arrecadação de alimentos para a manutenção da sede da entidade assistencial e de recuperação de jovens e adultos com problemas de vulnerabilidade no consumo de narcóticos e de outras drogas. Fundado em outubro de 2013 no vizinho município de Coroatá, o Projeto Nova Canaã realiza serviços de assistência social, espiritual e de saúde para pessoas em situação de risco devido ao uso continuado de entorpecentes e de álcool.

Integrantes do Projeto Nova Canaã
De acordo com Magno Furtado da Silva, um dos coordenadores da entidade, a campanha é uma ação de contato com a sociedade, que atinge os objetivos de angariar recursos alimentícios e também de entrar em contato mais direto com a população, divulgando o projeto e dando conhecimento ao público das atividades socioeducativas desenvolvidas.

O noticiasdahora.net.br conversou com o coordenador Magno Silva no momento em que as equipes do Projeto Nova Canaã faziam as visitas às residências, e obtivemos informações mais precisas destas atividades. O coordenador declarou que “o Projeto Nova Canaã já existe há 5 (cinco) anos em Coroatá, e tem atendido além de Coroatá as cidades da região, porque é um trabalho que ajuda vidas. O nosso foco é ajudar as famílias daquelas pessoas que estão em dependência química, nós acolhemos o dependente, temos um espaço em um sítio reservado para ajudar as pessoas a ‘sair’ da situação que hoje estão vivendo. Damos a essas pessoas a oportunidade de recomeçar novamente a sua vida fora do ‘crack’, fora das drogas, fora do vício.”

Idealizado por Josean Veras, atualmente vereador em Coroatá, o centro religioso de recuperação e de ressocialização é dirigido e supervisionado por Cleonice Roberta, missionária da Igreja Assembleia de Deus naquele município.

Campanha de arrecadação de alimentos 
O cidadão timbirense Saulo Rômulo é um destes ex-pacientes reabilitados. “Graças a Deus nós aqui de Timbiras somos bem recebidos. Eu já passei por esse problema, e sei a situação como se encontra também a cidade de Timbiras. Então eu e o Magno somos voluntários e apoiadores deste projeto. O que eu faço hoje é o que eu recebi a cinco anos atrás, o amor recíproco. Eu faço um serviço de ajudar ao irmão, estou fazendo aqui a minha parte.”

O Projeto Nova Canaã funciona diariamente no Campo Agrícola, próximo ao Morro do Machado, e tem capacidade em atender até 20 (vinte) internos, sendo que atualmente está atendendo 13 pessoas com necessidades de restabelecer a plena saúde psicossocial. Ao longo do funcionamento a entidade já recebeu e recuperou jovens e adultos de vários estados do Brasil.

Por Romenigue Couto e Hildenilson Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário