TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Sistema SAF apresenta ações e instrui gestores municipais a formar parceria com o Governo do Estado


A equipe do Sistema SAF (composto por SAF/Agerp/Iterma) participou durante toda a manhã desta sexta-feira (17) do Seminário sobre Previdência Social no Meio Rural, realizado no Auditório da FETAEMA (Federação de Trabalhadores e Trabalhadores na Agricultura do Estado do Maranhão).

O evento que teve início na última quinta feira (16) teve o objetivo de discutir com os agricultores e gestores municipais sobre a reforma da previdência social, proposta pelo governo Temer, e de como ela vai interferir na comunidade rural.

Em seu discurso, o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, enfatizou a força política dos movimentos sociais na luta pela justa reforma da previdência. Reforma essa que, seguindo o caminho atual, não beneficiará o agricultor familiar maranhense. “Agora que o Maranhão toma rumos de desenvolvimento daqueles que foram invisíveis, os nossos agricultores familiares, não podemos permitir que essa reforma aconteça, temos força para lutar e é isso que faremos”, disse.

Na abertura das atividades do Seminário nessa sexta, o Sistema SAF, representado pelo secretário Adelmo Soares, Júlio César Mendonça, presidente da AGERP, os Adjuntos da SAF, Luciene Dias e Francisco Sales e ainda o Augusto Salgado, diretor de Recursos Fundiários representando o Iterma, fez uma apresentação das ações realizadas pelo Sistema. Os gestores municipais presentes puderam conhecer cada uma das ações e ainda tirarem dúvidas de como devem proceder para que seus municípios possam acessar as políticas públicas da gestão.

Foi o que fez o secretário municipal de Agricultura de Coelho Neto, o senhor Albertino Veríssimo. Além participar do momento da apresentação das ações do Sistema SAF na Fetaema, ele visitou os setores da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar com o intuito de levar os avanços do setor para seu município. “É muito importante esse momento porque a gente fica por dentro das ações que o Governo do Estado oferece para os municípios ou em que podemos fazer parceria”, contou.
  
A equipe do Sistema SAF, entre superintendentes e coordenadores estiveram durante todo o evento fazendo atendimentos aos presentes, informando e tirando dúvidas de gestores municipais.

FONTE: SAF   TEXTO: Thaise Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário