MERCEARIA SILVA

MERCEARIA SILVA
ECONOMIZANDO COM VOCÊ

ASSINA JÁ "NEW NET"

ASSINA JÁ "NEW NET"
SUA INTERNET NA VELOCIDADE DA LUZ

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Sistema SAF apresenta ações e instrui gestores municipais a formar parceria com o Governo do Estado


A equipe do Sistema SAF (composto por SAF/Agerp/Iterma) participou durante toda a manhã desta sexta-feira (17) do Seminário sobre Previdência Social no Meio Rural, realizado no Auditório da FETAEMA (Federação de Trabalhadores e Trabalhadores na Agricultura do Estado do Maranhão).

O evento que teve início na última quinta feira (16) teve o objetivo de discutir com os agricultores e gestores municipais sobre a reforma da previdência social, proposta pelo governo Temer, e de como ela vai interferir na comunidade rural.

Em seu discurso, o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, enfatizou a força política dos movimentos sociais na luta pela justa reforma da previdência. Reforma essa que, seguindo o caminho atual, não beneficiará o agricultor familiar maranhense. “Agora que o Maranhão toma rumos de desenvolvimento daqueles que foram invisíveis, os nossos agricultores familiares, não podemos permitir que essa reforma aconteça, temos força para lutar e é isso que faremos”, disse.

Na abertura das atividades do Seminário nessa sexta, o Sistema SAF, representado pelo secretário Adelmo Soares, Júlio César Mendonça, presidente da AGERP, os Adjuntos da SAF, Luciene Dias e Francisco Sales e ainda o Augusto Salgado, diretor de Recursos Fundiários representando o Iterma, fez uma apresentação das ações realizadas pelo Sistema. Os gestores municipais presentes puderam conhecer cada uma das ações e ainda tirarem dúvidas de como devem proceder para que seus municípios possam acessar as políticas públicas da gestão.

Foi o que fez o secretário municipal de Agricultura de Coelho Neto, o senhor Albertino Veríssimo. Além participar do momento da apresentação das ações do Sistema SAF na Fetaema, ele visitou os setores da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar com o intuito de levar os avanços do setor para seu município. “É muito importante esse momento porque a gente fica por dentro das ações que o Governo do Estado oferece para os municípios ou em que podemos fazer parceria”, contou.
  
A equipe do Sistema SAF, entre superintendentes e coordenadores estiveram durante todo o evento fazendo atendimentos aos presentes, informando e tirando dúvidas de gestores municipais.

FONTE: SAF   TEXTO: Thaise Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.