TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Wilson Vieira participa em São Luis de encontro com gestores maranhenses promovido pelo TCE

presidentewilson

O presidente da Câmara Municipal, Vereador Wilson Vieira, representou o poder legislativo timbirense no “II Encontro – Tribunal de Contas e o Desenvolvimento Local” realizado hoje (17/02) pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão – SEBRAE. O evento aconteceu no Centro de Convenções do SEBRAE onde estiveram presentes dezenas de gestores públicos maranhenses. Foram convocados a participar prefeitos, vereadores e presidentes de câmaras municipais. 

O objetivo do evento é contribuir para familiarizar os gestores com os ajustes na sistemática das prestações de contas estabelecidos pela Instrução Normativa 46, que já valem para as contas que serão entregues este ano, relativas ao exercício de 2016. As mudanças dizem respeito à forma de organização e ao envio da documentação ao TCE, sem qualquer alteração de conteúdo.

A realização do evento em conjunto com o SEBRAE fez parte da estratégia que vem sendo desenvolvida pelo TCE para gerar aproximação ainda maior com os gestores públicos maranhenses e transmitir a eles informações que são fundamentais para a elevação da qualidade da gestão pública. 

Para o presidente do TCE, conselheiro Caldas Furtado, a função pedagógica da instituição é cada vez mais relevante e fortalece o aspecto preventivo do controle externo. “O TCE tem procurado orientar os gestores de forma permanente para que todos possam entender com clareza a necessidade de realizarem uma gestão pública republicana e transparente, dentro dos princípios legais vigentes. Sem abrir mão da prerrogativa de punir os que utilizam de forma errada os recursos públicos, entendemos que a informação qualificada contribui para atitudes gerenciais positivas e fortalece o controle social”, afirmou Caldas Furtado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário