TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 9 de agosto de 2022

SÃO LUÍS – Concluída a oficina de fotografia para adolescentes da zona rural

Oficina fez parte do Agosto Lilás

A oficina de fotografia “Meninas: diálogos e registros de desafios cotidianos” foi concluída nesta terça-feira, 9. A iniciativa é do Ministério Público do Maranhão, por meio da Escola Superior, Centros de Apoio Operacional do Idoso e da Pessoa com Deficiência (CAO/PIPD), de Enfrentamento à Violência de Gênero (CAO/Mulher), realizada em parceria com a Plan Internacional Brasil. A atividade faz parte da campanha Agosto Lilás.

Nesta etapa, as participantes selecionaram as melhores fotografias e produziram as legendas. Atuaram como facilitadoras a fotógrafa Thatiane Abreu e a desenhista industrial Sharlene Serra.

As adolescentes da zona rural de São Luís tiveram oportunidade de aprender técnicas e desenvolver o olhar artístico em fotografia. O objetivo é estimular o empoderamento das meninas e a reflexão sobre o modelo de educação vigente.

Adolescentes da zona rural de São Luís terão fotos expostas

As fotos serão divulgadas nas redes sociais do MPMA e, posteriormente, serão expostas no Espaço de Artes Márcia Sandes, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís, no Dia Internacional da Menina, comemorado em 11 de outubro.

Redação: André Soares (CCOM-MPMA)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário