TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Conselheiro Tutelar reclama falta de apoio da prefeitura de Timbiras

POR ROMENIGUE COUTO/NOTICIAS DA HORA
 
A equipe do portal, www.noticiasdahora.net.br, foi informado de que o conselheiro tutelar Neto Cristino, queria se pronunciar sobre as diversas situações em que o conselho tutelar vem passando nos últimos anos. Em tom de desabafo, ele disse que a mais comum entre elas é a constante mudança de prédio, pois em apenas sete anos o serviço já funcionou em nove endereços diferentes. Situação que atrapalha a demanda de serviços, porque estamos quase sempre mudando de lugar, criando uma confusão na cabeça do usuário.

Agora voltamos para a rua Barreto Vinhas, onde o prédio é ótimo, mas estamos enfrentando uma série de situações que nos impedem de exercer o nosso verdadeiro papel diante da comunidade, e posso citar aqui a falta de um carro ou moto de forma permanente para atendermos as ocorrências do dia a dia, uma impressora que garanta aqui mesmo a impressão dos documentos que são sigilosos, e não podemos ficar tirando xerox ou imprimindo em outros locais e expondo essas informações, uma linha telefônica, um computador, internet para levantarmos informações em outros municípios, material de limpeza e de expediente. “Já fizemos várias reinvindicações de transporte através do nosso coordenador, mas recebemos apenas uma tabela com a disponibilidade de um carro segunda e terça feira, ficando o restante da semana sem transporte, e sabemos que crime contra a criança e adolescente não tem dia marcado para a acontecer. E tem, mais, no caso de uma situação de emergência solicitando a nossa presença, e a gente não podendo ir por falta de transporte, podemos até ser responsabilizado por isso junto ao ministério público.” Ressaltou o conselheiro.

A nossa equipe foi até a Secretaria Municipal de assistência social falar com a secretaria, mas que por motivo de estar em reunião, fomos recebidos pelo o assessor de comunicação do município, Arnaldo Web, que disse já está inteirado sobre o assunto e ressaltou dizendo, logo que assumimos o município a nossa premissa foi, sem perseguição, resolver os problemas na medida do possível, temos conversado com todas as autarquias, os outros órgãos, e principalmente o conselho tutelar. Estamos pedindo paciência, temos apenas 31 dias de governo e não se resolve tudo da noite para o dia.

Relacionado a essa problemática, a secretaria já cedeu um veículo solicitado por eles, mas foi questionado pela equipe se caso venha acontecer outros problemas na ausência desse carro o que fazer? basta uma ligação para a secretaria fazendo a solicitação e de pronto será atendida, tendo em vista o grande interesse da secretaria em trabalhar em parceria com o conselho.

Com relação ao restante dos outros pedidos, a prefeitura já lançou os editais no diário oficial para que se licite as empresas que vão estar aptas a fornecer esses materiais. Nesta sexta feira (03) vai acontecer uma reunião com o próprio prefeito onde ele vai explicar que as coisas estão sendo feitas, mas é preciso paciência. “Agora o que cabe ao conselho tutelar é analisar isso né, o bom senso, e a quantidade de dias de governo e aguardar um pouco mais, não é da noite para o dia que se resolve essa demanda que estão pedindo, eu acho que eles estão metendo os pés pelas mãos, a parceria não é meter a faca no pescoço da administração e dizer o que quer, não é assim que funciona.” Disse o assessor
O novo prédio do Conselho Tutelar funciona na Rua Barreto Vinhas em frente ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Timbiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário