TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Vereador Valdek Frota explica porque votou a favor do projeto do Projeto de Lei nº 02/17

A primeira sessão ordinária do ano de 2017, na 18° legislatura, contou com uma grande quantidade de pessoas, que mostram-se interessados em acompanhar a discussão dos projetos, requerimentos e indicações dos 17 vereadores eleitos na última eleição municipal.

A sessão marcou o retorno de Valdek Frota, que após 12 anos afastado dos trabalhos de vereador, voltou a ocupar uma das vagas no parlamento. Atento aos assuntos discutidos no local, o edil defendeu Projeto de Lei nº 02/17, de autoria do Executivo, que autoriza, no primeiro ano da atual gestão, a contratação de professores através de avaliação de currículo com titulação aprovada e plano anual de ensino. 

Valdek Frota foi um dos 16 vereadores que votaram favoráveis ao projeto de lei e fez um discurso coerente explicando o motivo de sua decisão.

“Eu não quero ser o responsável, por exemplo, de amanhã eu não ver nossos filhos, os jovens de Codó, indo para a sala de aula, a não ser que me provem por A mais B, de que forma estamos burlando a lei aqui... se me provarem eu me calo. Nós somos sabedores de que nada na constituição nos diz que temos que fazer concurso público(...). Infelizmente geralmente tem vindo as pessoas de fora e são essas pessoas que passam nesses concursos públicos, deixando o professor de Codó sem seu emprego, não estou dizendo que nossos professores não sejam capazes de passar em concurso público”, explicou o vereador.

Após a votação do projeto, o vereador votou favorável as indicações e requerimentos dos colegas parlamentares que buscam minimizar os problemas vivenciados diariamente pelos codoenses.

ASCOM – VEREADOR VALDEK FROTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário