“A palavra de Deus norteia as nossas decisões para que possamos ser mais assertivos em momentos de dificuldades”. A afirmação foi dada pelo governador Carlos Brandão, ao destacar a importância do adventismo no Maranhão, que celebra 100 anos neste ano.

Para o governador, iniciativas que espalhem o fortalecimento da fé são de extrema importância para o cidadão. “Estes momentos são importantes para que, pela fé, possamos fazer reflexões sobre a vida”, acrescentou Brandão.

Iniciativas como a da Igreja Adventista do Sétimo Dia, por exemplo, que realizou uma programação especial em comemoração aos 100 anos do adventismo no Maranhão, na Praça Maria Aragão, no Centro Histórico de São Luís.

A celebração contou com mais de 15 mil pessoas e foi marcada por momentos de confraternização, louvor, adoração e palavras de reflexão.

Já o encerramento da programação contou com o projeto evangelístico Missão Calebe, programa voluntário de cunho social, comunitário e evangelístico que desafia os jovens adventistas a dedicarem parte de suas férias para fazerem evangelismo em lugares onde não há presença adventista.

Para os idealizadores do Missão Calebe, a ação é uma estratégia de Deus para integrar a juventude no evangelismo.

O governador Carlos Brandão parabenizou as iniciativas pela luta em prol da comunidade evangélica no Maranhão e ressaltou, também, a atuação do Governo do Estado, que tem fortalecido esta missão com a entrega de kits de instrumentos musicais – como parte do programa Maranhão Musical – para momentos de louvor e adoração nas igrejas.